MPE pede informações à Prefeitura sobre salão

Promotoria quer se inteirar dos detalhes com relação ao alvará, política de funcionamento e demais questões de segurança

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 15/02/2017
Horário 09:54
O MPE (Ministério Público Estadual) enviou um ofício para a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), em que pede dados sobre a situação do salão de festas no Jardim Vale Verde II, onde Christopher Pereira Beraldo, 26 anos, acabou assassinado a tiros, durante um baile funk que ocorreu na madrugada de domingo. De acordo com o promotor André Luis Felício, a Promotoria quer se inteirar dos detalhes com relação ao alvará, política de funcionamento e demais questões de segurança, incluindo a vistoria e certificação do Corpo de Bombeiros. A administração municipal tem 15 dias para enviar a resposta com as informações ao órgão.

"Tudo vai depender das informações que enviarem. Se tiver irregular, de fato, vamos pedir para a Prefeitura tomar algumas medidas, como a proibição de eventos no local. Trata-se de uma ação de segurança. Se não houver irregularidade, nada deverá ser feito", comenta o promotor.

A Prefeitura, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), informa que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ainda não recebeu o ofício, e que assim que receber a solicitação irá atender ao pedido do Ministério Público. "A Sedepp lacrou administrativamente o estabelecimento no domingo, ou seja, devido à  medida, o local fica impedido de realizar qualquer tipo de evento", expõe.

A reportagem tentou entrar em contato com o responsável pelo salão, mas não foi possível contatá-lo até o fechamento desta edição.

 

Cenário do crime

O salão foi cenário de um crime que matou uma pessoa e deixou outras duas mulheres de 18 anos feridas. Como já noticiado por este periódico, o autor dos disparos se entregou à polícia na manhã de segunda-feira e está apreendido. Trata-se de um adolescente de 16 anos. O menor afirmou à polícia que se tornou desafeto da vítima por conta de um desentendimento em que Christopher havia feito um gracejo com a namorada dele. O menor portava um revólver calibre 38 e efetuou os disparos em direção à porta principal. A vítima acabou correndo e os projéteis atingiram outras duas meninas, que ficaram feridas e estão fora de risco. Já o rapaz de 26 anos não resistiu e morreu.
Publicidade

Veja também