MPE vistoria instalações de abrigo municipal de animais em Prudente

Segundo Semea, obras foram concluídas e aquisição de equipamentos está em andamento, mas ainda falta concluir formação da equipe de trabalho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/04/2022
Horário 17:18
Foto: Bill Paschoalotto/Secom
Vistoria da estrutura do abrigo de animais ocorreu na manhã desta sexta
Vistoria da estrutura do abrigo de animais ocorreu na manhã desta sexta

O MPE (Ministério Público Estadual) e a Prefeitura de Presidente Prudente realizaram, na manhã desta sexta-feira, uma vistoria na estrutura onde será instalado o abrigo de animais, que fica nas proximidades do km 7 da Rodovia Julio Budisk (SP-501).

De acordo com o titular da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Fernando Luizari, as obras foram concluídas e os equipamentos e insumos estão sendo adquiridos pela pasta. Para o funcionamento efetivo do local, porém, ainda resta a montagem da equipe de trabalho, que será finalizada após a nomeação do médico veterinário aprovado em concurso público, recentemente realizado pela Prefeitura, o que já está em fase final e deve ser homologado nas próximas semanas.

Além dos profissionais selecionados via concurso, o local contará com o apoio da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), por meio do corpo docente e dos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, que contribuirão com as ações a serem desenvolvidas no local.

Recentemente, o espaço também recebeu intervenções dos artistas Itamar Xavier e João Célio, que atuam em ações parceiras ao município.

A visita ao local contou com a presença do prefeito Ed Thomas (PSB); do promotor de Justiça do MPE, Jurandir José dos Santos; do titular da Semea, Fernando Luizari; do vice-prefeito, Izaque Silva (Patriota); do presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB); do presidente da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Prudente, Wesley Cotini; e do representante da Comissão de Defesa e Proteção Animal da OAB, Lucas Bressanin.

Publicidade

Veja também