Mudança recente nos horários de ônibus incomoda população local

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 15/01/2017
Horário 09:07
 


Outra reclamação dos moradores do Jardim Regina está relacionada ao transporte público. De acordo com os habitantes ouvidos pela reportagem, recentemente as empresas de Presidente Prudente realizaram uma mudança no cronograma dos ônibus. Com isso, o que era simples tornou-se complicado, isso porque, conforme explica o aposentado Hélio Maranhão, 69 anos, antes os veículos passavam de hora em hora e sempre de forma padronizada. "Ou seja, se um ônibus passasse 12h30, o próximo seria 13h30. Não havia erro", aponta. Ele conta que a alteração, além de quebrar o padrão, também tornou os horários mais espaçados. "Às vezes, ficamos até duas horas sem ônibus", aponta.

Jornal O Imparcial Cleuza não aprovou cronograma

A aposentada Cleuza Caetano, 60 anos, e a dona de casa Cícera Costa Santana, 67 anos, também ficaram incomodadas com a mudança. "As pessoas já estavam habituadas ao outro horário, então normalmente se programavam de acordo com eles. Agora, ouvimos que a alteração atrapalhou inclusive as crianças, porque elas estavam chegando atrasadas na escola", expõem.

A reportagem entrou em contato com o gerente de operações das companhias de transporte público do município – TCPP e Pruden Express –, José Ricardo Góis, a fim de obter um posicionamento acerca da situação. Em nota, o representante não entrou em detalhes sobre a mudança de horários, informando que o Jardim Regina é assistido por duas linhas: Inocoop x Jequitibás, com frequência de 60 minutos, "atendendo toda hora certa", e Jardim Regina x Ana Jacinta, que dado a extensão de 23 quilômetros, opera a cada 70 minutos. José Ricardo salienta ainda que o Jardim Regina e adjacências serão contemplados pelo plano de reestruturação do transporte coletivo em andamento na Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública).

Conforme já noticiado por O Imparcial neste especial, o plano mencionado faz parte de um edital de licitação de novas linhas que foi lançado na administração anterior. Como pontuado pela Semav, esse edital "está atualmente em fase de adequação e, assim que a licitação for concluída, as melhorias para o usuário do transporte coletivo serão implantadas".

 
Publicidade

Veja também