Mudar tudo

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/11/2020
Horário 04:07

Ed Thomas (PSB), em sua primeira entrevista como prefeito eleito, questionado sobre a composição do primeiro escalão, disse que Presidente Prudente tem muita gente capaz e que quer mudar tudo.

Sem desmerecer

Na primeira entrevista durante a cobertura jornalística das rádios Prudente AM e 101 FM, o prefeito, que assumirá em 1º de janeiro de 2021, disse que a mudança não será por demérito de ninguém, nem dos que aí estão e nem em relação aos que já passaram.

Sem ajustes

Ao dizer ter feito uma coligação enxuta, com apenas quatro partidos, Ed Thomas comentou que, juntamente com seu vice Izaque Silva (Patriota), tem a liberdade de buscar pessoas vocacionadas para cada secretaria, sem ajustes políticos.

Olho em tudo

Sobre a transição administrativa, o novo prefeito disse que buscará entender como o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) recebeu a Prefeitura e como irá entregá-la. Estará de olho em tudo, mas sem perseguição alguma e com valorização do profissionalismo.

Sem barreira

Outra fala importante foi sobre quebrar a barreira da distância de mais de 600 km, de Prudente a São Paulo, mas em ação conjunta com os mais de 50 prefeitos eleitos e reeleitos nos municípios que compõem a 10ª Região Administrativa. 

Como fazer

Valendo-se da experiência de quatro mandatos como deputado estadual, Ed Thomas pretende promover a união dos prefeitos para tratar de assuntos de interesse comum junto ao governo paulista e com o governo federal, no qual também tem trânsito.

Braço direito

Izaque Silva afirma que será um vice-prefeito atuante, com atuação especial na busca de recursos na esfera federal, na condição de ter ocupado uma das cadeiras da Câmara e conhecer o trânsito no Congresso Nacional; além das boas relações em São Paulo.   

Entre poderes

Com a experiência acumulada em sete mandatos seguidos como vereador, Izaque também atuará fazendo a ligação entre os poderes Executivo e Legislativo, respeitando a independência e em busca de harmonia. 

Calor da hora

O engenheiro Laércio Alcântara foi hábil politicamente e afável do ponto de vista humano, ao ser o primeiro concorrente à Prefeitura a se manifestar cumprimentando a vitória de Ed Thomas e Izaque Silva, no calor da hora da marcha da apuração.

Hora da oração

Faleceu ontem, aos 92 anos, Lázaro Dias, o apresentador da Hora da Ave Maria. Primeiro na ZYR-84, a Rádio Prudente, e depois na Rádio Piratininga. Todos os dias, às 18h. Momento religioso que marcou época nos anos 70 e 80. 

Fica a saudade

O corpo de Lázaro Dias está sendo velado na Casa de Velório Athia, com sepultamento às 12h30 desta terça-feira, no Cemitério Municipal Campal. Seu irmão, Adilson Dias, foi vice-prefeito de Prudente, junto com o prefeito Agripino Lima. 

Diretor regional

Também faleceu ontem o diretor regional de Saúde, Jorge Chihara, com o velório na Igreja Budista de Junqueirópolis e sepultamento às 9h de hoje, no cemitério da cidade. O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) esteve ontem em Junqueirópolis.

Publicidade

Veja também