Mudas são plantadas no distrito industrial

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 27/12/2015
Horário 08:14
 

Apesar da chuva que precipitou sobre Presidente Prudente na manhã de ontem, foi realizado, a partir das 8h30, o plantio de mudas de árvores em uma área do novo Distrito Industrial Não Poluente Achiles Ligabô, localizado na Rodovia Ângelo Rena, na zona leste de Prudente. A ação fez parte do projeto Caravana do Verde e a intenção é de que 2,9 mil mudas sejam plantadas no local.

"Hoje , por conta da chuva, serão plantadas algumas mudas, de maneira simbólica, e os trabalhos vão continuar durante a semana", explica Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), uma das entidades que participa do projeto. "Quando as empresas que vão se instalar no distrito forem definidas, os empresários serão chamados e vamos conversar para que eles também auxiliem na manutenção das áreas verdes, que eles adotem estas árvores que vão acabar funcionando como um ‘pulmão’ para o distrito e que eles também vão usufruir", destaca, no local onde o plantio foi realizado.

Jornal O Imparcial Área de distrito será toda destinada ao plantio de árvores

Ainda de acordo com o presidente da Acipp, o projeto tem como meta alcançar o plantio de 150 mil árvores na cidade, contribuindo para o combate à poluição e melhora do clima. "O primeiro plantio da Caravana do Verde foi realizado em novembro, em uma área situada às margens do afluente do Córrego do Gramado, no Jardim Itapura I. Nosso intuito é avançar com as ações, beneficiando diferentes regiões da cidade", afirma.

O projeto Caravana do Verde é um trabalho de apoio ao Programa Municipal de Arborização Urbana Prudente Mais Verde, idealizado pelo vereador Ênio Luiz Tenório Perrone (PSD) e em execução desde maio do ano passado. Representantes da Acipp, da Câmara Municipal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Instituto Paulo Ribeiro, além de outras entidades parceiras e a comunidade também participam da ação.

 

Plantio antecipado


Canafistulas, pau-ferro, ipê, pau-d’alho, jacarandá, monguba, embaúba, jatobá, saboneteira, oiti e aroeira pimenteira foram as espécies plantas ontem, segundo informações do secretário Wilson Portella Rodrigues, titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. "Estamos começando a plantar com antecedência para que, quando as empresas começarem a construir por aqui, as árvores já estejam com as copas com tamanhos significativos", detalha o representante da Prefeitura de Prudente. O cuidado e manutenção das novas mudas são prestados pela equipe da secretaria.
Publicidade

Veja também