Mulher do campo

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 11/04/2024
Horário 03:33

Foi lançado nesta semana, em Adamantina, o Projeto “Semear é Cuidar”, através de uma parceria entre o Sindicato Rural de Adamantina e a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Semeadoras do Agro. De acordo com o Sindicato Rural, o projeto tem como principal objetivo levar informações e ações de saúde para as mulheres do campo, sendo uma extensão do Programa Promovendo Saúde no Campo (PPSC/ SENAR – SP), que já realizou diversas palestras e exames de saúde, incluindo mamografias, para mulheres em algumas regiões do Estado.

INTERNET
Os internautas dos municípios de Pacaembu a Brasilândia (MS) receberam com satisfação, na tarde de terça-feira, o anúncio da implantação de novas sistemáticas de serviços do provedor AbcRede, a melhor e mais atualizada de toda a região, que coloca a seus usuários novos planos e projetos de telefonia celular com fibra ótica cabeada pela própria empresa.

Foto: Cedida


Nelson Miralha, diretor-presidente da AbcRede

MAIS BENEFÍCIOS
Dentre eles: Wi-Fi Light: para aqueles que procuram uma conexão estável e confiável; o plano Wi-Fi Light está disponível para as velocidades de até 300 megas por segundo, garantindo uma navegação suave e sem interrupções. Um roteador Giga acompanha o pacote, proporcionando uma conexão rápida e estável. Wi-Fi Plus: para aqueles que demandam mais velocidade e cobertura; o plano Wi-Fi Plus oferece velocidades de até 500 megas por segundo. Com até dois roteadores Mesh Giga incluídos, os clientes desfrutarão cobertura ampla e eficaz.  Wi-Fi Inteligente: para os que buscam o máximo em desempenho; o plano Wi-Fi Inteligente, disponível a partir de 700 megas por segundo. Até três roteadores Mesh Giga garantem uma cobertura total e uma experiência de internet verdadeiramente premium.

DANOS DAS CHUVAS
O temporal que atingiu Junqueirópolis na tarde deste domingo provocou estragos em diferentes pontos do município. A chuva, acompanhada de fortes rajadas de ventos, derrubou cerca de 30 árvores. Os locais mais atingidos foram o Recinto Aceruva, a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), a área central e alguns bairros. Na SP-294, no trecho entre Junqueirópolis e Irapuru, árvores caíram na rodovia e prejudicaram o trânsito local, que necessitou a atenção redobrada dos motoristas. Na manhã desta segunda-feira (8), as árvores foram levadas para o acostamento e o trânsito foi totalmente liberado.

ATLETAS
De Osvaldo Cruz, 90 atletas participaram na segunda etapa da Liga Oeste Paulista de Atletismo em Pereira Barreto. Participaram as categorias de 6 anos, feminino e masculino, adulto e sub-6, sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-18 e acima de 19 anos. A equipe conquistou diversas medalhas em diferentes categorias e provas, sagrando-se bicampeã do ano. Competiram atletas e alunos dos projetos sociais, atletas e alunos das escolas municipais e também alunos e atletas da Escolinha de Atletismo de Osvaldo Cruz. Neste final de semana, as categorias sub-14, sub-16, sub-18, sub-20 e adulto estarão disputando uma etapa da federação Copa Open e a Copa Futuro em São Bernardo Campo.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Existem santos na terra?
Sim e vou lhe explicar
Ao morrer, quem fez o bem,
Deus o vai santificar
                                                 (José Costa)

Publicidade

Veja também