Mulher é assassinada com facadas na cabeça, rosto e pescoço

Fernanda dos Santos Rodrigues teria sido morta pelo namorado durante uma discussão por uma suposta traição por parte da vítima

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/06/2019
Horário 16:18
Polícia Militar - Indivíduo desferiu diversos golpes de faca contra a vítima
Polícia Militar - Indivíduo desferiu diversos golpes de faca contra a vítima

A Delegacia de Polícia Civil em Junqueirópolis investiga a morte da dona de casa, Fernanda Santos Rodrigues, de 26 anos, ocorrida na noite de ontem, no Jardim Alvorada. Após uma discussão com o namorado, a mulher foi atingida por diversos golpes de faca nas regiões da cabeça, rosto e pescoço. Conforme a Polícia Civil, ela é mãe de duas crianças e morava há poucos meses com o companheiro, que confessou o crime.

Os filhos são frutos de um relacionamento anterior. De acordo com o delegado Eliandro Renato dos Santos, no feriado de Corpus Christi houve uma confraternização na residência do casal, localizada na Rua Curitiba. No local, testemunhas informaram que ambos consumiram cervejas e, em determinado momento, Fernanda se ausentou da casa “por um longo período”.

“O namorado estava desconfiado de uma possível infidelidade por parte da mulher. Quando ela retornou para a casa, aproveitou para confrontar a respeito disso”, afirma o delegado. Tudo ocorreu em um local privado, o que não foi acompanhado por testemunhas. Na versão apresentada pelo indivíduo, a namorada teria afirmado que o traía com outra pessoa, inclusive, dizendo xingamentos a ele.

Fuga da residência

Como estavam sob o efeito de álcool, iniciaram agressões físicas. Em certo momento, o homem pegou uma faca que estava nas imediações e golpeou Fernanda diversas vezes nas regiões da cabeça, rosto e pescoço. Depois de consumar o fato, ele fugiu e tomou rumo ignorado.

Segundo o delegado, os filhos da mulher, que não tiveram as idades divulgadas, não estavam na casa. Conforme a Polícia Militar, vizinhos informaram que souberam do fato porque duas crianças haviam ido à residência e informado que o investigado havia esfaqueado a companheira. Por meio das características do autor, os policias iniciaram diligências e, duas horas após o fato, encontrou o acusado.

Inquérito policial

A corporação militar localizou o indivíduo na casa da ex-mulher, em um quarto aos fundos do imóvel. Questionado, ele confessou o crime e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de feminicídio. “Ele foi bem voluntário e contou o que aconteceu. A partir de agora, iremos finalizar o inquérito policial e, junto com os laudos, encaminharemos ao Poder Judiciário para iniciar o processo”, salienta o delegado Eliandro.

O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão temporária decretada. Ele está detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pacaembu pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Publicidade

Veja também