Mulher paga fiança e é liberada após disparo de arma de fogo no Parque Cedral

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/11/2022
Horário 15:08
Foto: Arquivo
Policiais militares atenderam ocorrência de disparo de arma de fogo nesta quarta, no Parque Cedral
Policiais militares atenderam ocorrência de disparo de arma de fogo nesta quarta, no Parque Cedral

Uma mulher de 41 anos foi presa por disparo de arma de fogo e liberada após pagar fiança de R$ 1,5 mil nesta quarta-feira, em Presidente Prudente. O caso ocorreu numa residência no Parque Cedral, nas imediações da manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), no km 571 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que o marido, um homem de 34 anos, passou a noite de terça para quarta-feira no protesto e que, ao chegar em casa, no período da manhã, uma discussão foi iniciada com o homem. 
Com medo de ser agredida, a mulher pegou a arma do marido e mandou-o correr. Conforme informações do registro de ocorrência, em momento algum ela alegou ter sido ameaçada ou agredida pelo homem. 
Na sequência, dentro de casa e sozinha, a autora relatou que deu um tiro para o alto, pois queria matar o marido. 

Versões dúbias

No atendimento da PM (Polícia Militar), no local dos fatos, a mulher relatou versões dúbias sobre o destino dado a arma de fogo: depois do disparo, ela teria entregado a arma para um motociclista desconhecido que passava pela via pública; em outro momento, a autora do tiro para o alto disse aos policiais que teria jogado a arma em um terreno baldio. 
Passado um tempo, o marido voltou à residência sendo trazido pelo irmão da esposa. Os policias militares receberam autorização do casal para revistar a casa: nada foi encontrado na residência e nem no terreno onde supostamente a arma teria sido dispensada. 

Na delegacia

O casal foi levado até a Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente para prestar depoimento. Em um primeiro momento, a mulher passou a negar o disparo e o homem relatou que não havia visto ou escutado o tiro. Porém, após consultar seu advogado, a autora confessou o disparo voltando à versão inicial e complementou que escondeu a arma atrás de um quadro na sala da residência. 

Na casa

Os policiais militares voltaram à residência do casal, desta vez, acompanhados pelo irmão da suspeita. No local indicado pela mulher, os agentes encontraram a arma de fogo, uma pistola 9mm da marca Taurus, e 12 cartuchos intactos. 

Foi presa, mas pagou fiança

Diante da confissão do disparo, a mulher de 41 anos foi presa em flagrante e teve fiança arbitrada em R$ 1,5 mil, a qual foi paga e a autora posta em liberdade. 
Segundo a polícia, foi requisitado, por cautela, exame residuográfico para a autora e o proprietário da arma. A arma de fogo, coldre, pente e munições foram apreendidos para perícia e dado devido destino por parte do Judiciário e órgãos competentes. 

Publicidade

Veja também