Mulher procurada desde 2010 é presa em Dracena

REGIÃO - Bruno Saia

Data 29/10/2015
Horário 08:13
 

Uma mulher, 32 anos, procurada por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas, foi presa na tarde de ontem, após uma ação da Polícia Civil de Dracena. De acordo com os policiais, ela é apontada como uma das envolvidas com o comércio de entorpecentes na cidade, durante o desenrolar da Operação Cowboy, realizada em 2010 pela DIG e Dise (Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Dracena.

Com os trabalhos investigativos realizados pela Polícia Civil na época, foi possível identificar diversas pessoas que haviam se associado para a prática do crime e, na ocasião, foi realizada uma ação que levou à prisão de 25 pessoas no município.

A mulher havia fugido e era procurada pela polícia, desde que teve a sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara da Comarca de Dracena. Ela acabou sendo encaminhada para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os policiais continuam realizando diligências com o objetivo de prender outros envolvidos no tráfico, identificados durante a Operação Cowboy.

Ainda em Dracena, um homem, 28 anos, foi preso na noite de terça-feira, também por suspeita de tráfico de drogas. Os policiais informam que foram até a residência do suspeito, após denúncias as quais informavam que o crime estaria ocorrendo no local. No imóvel, a polícia verificou que o rapaz havia jogado no vaso sanitário um invólucro contendo diversas pedras de crack, uma porção de maconha e mais R$ 50. Após a prisão, ele foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

 

Pirapozinho


Na tarde de terça-feira, por volta das 14h, mais um suspeito de tráfico foi preso, dessa vez pela Polícia Civil de Pirapozinho. Os policiais realizavam diligências, quando perceberam que uma motocicleta acelerou, ao notar a presença da viatura. Foi dado sinal de parada, que foi desobedecido pelo suspeito que, na Avenida Nair de Oliveira Garcia, jogou algo na calçada, mas continuou sendo acompanhado.

Já na Avenida Bertasso, o suspeito foi cercado e ainda tentou escapar, batendo contra a viatura, antes de cair com a motocicleta. Na delegacia, ele alegou que tentou fugir, pois o documento da moto estaria vencido, mas acabou confessando que o que havia jogado era maconha, que foi localizada pelos policiais pouco depois. O homem já havia sido preso antes por tráfico de entorpecentes.
Publicidade

Veja também