Municípios da região firmam parceria com Sesi para programa de alfabetização em escolas públicas

Objetivo é auxiliar alunos na recomposição das aprendizagens perdidas durante pandemia; professores e gestores receberão curso de formação continuada

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/09/2023
Horário 17:19
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Convênios entre prefeituras e Sesi foram firmados na manhã desta sexta-feira
Convênios entre prefeituras e Sesi foram firmados na manhã desta sexta-feira

Municípios que integram a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), entre os quais está Presidente Prudente, assinaram convênio que formalizou a parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) para o PAR (Programa de Alfabetização Responsável). O ato aconteceu no auditório do Sesi de Prudente na manhã desta sexta-feira.

O Programa Alfabetização Responsável é parte do "Sesi para Todos", iniciativa da rede Sesi que coloca à disposição das escolas públicas toda sua expertise em educação, a partir das necessidades dos municípios parceiros, com o objetivo de auxiliar os alunos de escolas públicas na recomposição das aprendizagens perdidas durante a pandemia.

Conforme as diretrizes do programa, o PAR oferecerá um curso de formação continuada para professores de 1° e 2° anos do fundamental e para crianças de 4 e 5 anos, matriculadas no ensino infantil, bem como aos gestores escolares, com carga horária de 30 horas anuais de formação durante quatro anos.

O diretor das regionais do Sesi de Prudente e Epitácio, Sidnei Junqueira (Picucha), comentou que há uma grande expectativa de que "esse programa fará uma revolução no ensino de todo o Estado, levando a marca de uma instituição que é sinônimo de qualidade e contribuindo com o desenvolvimento da educação".

A titular da Seduc de Prudente, Sirlei Oliveira, mencionou que a iniciativa vem para somar e apoiar os professores da cidade e de todas as prefeituras parceiras, valorizando o que já é feito em sala de aula, sem desconsiderar o currículo e a metodologia adotada em cada município. “Agradecemos a oportunidade de termos em nossa rede uma parceria tão importante”, afirmou.

O prefeito de Prudente, Ed Thomas (sem partido), em nome de Prudente e de toda a Unipontal, agradeceu ao Sesi por mais essa parceria. “Quem ganham são os nossos alunos. Uma formação de qualidade aos professores que vai refletir na aprendizagem dos alunos. Agradecemos essa parceria, que tem o carimbo de qualidade do Sesi e o compromisso de melhorar o cenário da educação no Estado”, ponderou.

Publicidade

Veja também