Muraro e Almir voltam a campo na Taça Paulista

Esportes - Jefferson Martins

Data 08/04/2016
Horário 09:26
Vestir o uniforme, amarrar as chuteiras e ir para o campo treinar. No dia do jogo, a adrenalina corre no corpo durante os 90 minutos em que a bola rola. Esta é uma rotina que todo jogador de futebol conhece à risca, e não fica sem. Foi pensando em voltar a fazer tudo isso, que os zagueiros Almir e Marco Muraro, aceitaram a proposta do Corinthians de Presidente Prudente, para disputar a Taça Paulista, competição organizada pela recém-criada LFP (Liga de Futebol Paulista).

Aos 21 anos, Almir acumula passagens pelas categorias de base do São Paulo, Grêmio/RS e Grêmio Prudente, além de convocações para a seleção brasileira. Depois de uma lesão no posterior da coxa, em 2015, o jogador ficou sem clube, e agora quer agarrar a oportunidade na equipe que está sendo formada a partir deste ano. "Temos que encarar aqui como um recomeço. Com a ajuda do professor, todos estão dando um suporte bom, e a ideia é fazer um bom campeonato para abrir novas portas", fala.

Jornal O Imparcial Na carreira, Almir acumula convocações para a seleção brasileira de base

O zagueiro revela que precisou se virar sozinho, já que "foi enganado pelos últimos empresários". "Falaram que iam me ajudar, e eu tive que me virar sozinho. É muito difícil. Graças a Deus surgiu o Corinthians e o torcedor pode esperar que a gente vai fazer uma boa campanha. Nosso grupo está focado e empenhando, vamos rumo ao título", garante o atleta que para manter a forma ficou treinando individualmente.

 

Recomeço

É com a mesma ideia que o também defensor Marco Muraro, 23 anos, chegou a Prudente. Ele, que atuou em 2014 pelo Grêmio Prudente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, está longe dos gramados desde então, já que não conseguiu atuar pelo Vocem de Assis na temporada passada, devido a uma lesão no tornozelo. "Estou muito feliz com esse recomeço, e é assim que eu estou encarando. Foi muito difícil este quase um ano que fiquei fora, mas Deus me deu esse presente de voltar em Prudente, lugar de pessoas que são especiais na minha vida", fala.

Empolgado, o jogador espera que a competição sirva além de vitrine, e que dê oportunidade aos atletas que estão parados. "É um projeto novo, que vem com o intuito de crescer. E a gente tem de acreditar, somos os primeiros a acreditar. Vai ser o que eu precisava para voltar a aparecer, e atingir um patamar legal dentro da minha carreira", completa.

Ontem, o Corinthians treinou no Campo do Paulista, em Álvares Machado.

 

SAIBA MAIS

Pontapé

Para a rodada inaugural da Taça, a Liga escolheu Prudente. A previsão é que o primeiro jogo ocorra em 13 de maio, às 19h, entre Corinthians e Jalesense, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão).

 

Grupo 2

Ranchariense (Rancharia)

Academia FF (São José do Rio Preto)

Nevense (Neves Paulista)

Ouroeste (Ouroeste)

Paulistinha (São Carlos)

Corinthians (Presidente Prudente)

Guariba (Guariba)

Jaboticabal (Jaboticabal)

Jalesense (Jales)

Lins (Lins)

Real Sociedade (Poloni)

Sorea (Auriflama)

Talentos 10 (Bauru)

 
Publicidade

Veja também