Música aproxima alunos e professores da Facopp

Com um repertório composto por rock nacional, internacional e músicas autorais, a Banda Média 7 une professores e alunos universitários

VARIEDADES - Da Redação

Data 22/10/2017
Horário 04:31

Formada por alunos, ex-alunos e professores, a Banda Média 7 é um projeto criado pelos docentes da Facopp (Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente) com o objetivo de aproximar os profissionais do ensino aos universitários através da música. Com mais de um ano, o grupo vem ganhando popularidade entre estudantes da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), com apresentações em palestras de diversos cursos.

Atualmente a banda é formada pelos professores Everton Tomiazzi, Matheus Monteiro, Roberto Mancuzo, Rogério Silva, Renato Pandur, o aluno do 2º termo de fotografia Murilo Hernandes, os ex-alunos Anna Lisack e Marcel Sachetti.

O tecladista e professor da Facopp Everton Tomiazzi diz que a banda surgiu como resultado de duas confraternizações, o primeiro pensamento aconteceu em um churrasco dos professores em 2015, onde os professores Matheus Monteiro e Renato Pandur se juntaram e tocaram várias músicas. Mas foi na segunda confraternização, onde o professor Rogério Silva começou a tocar gaita que a ideia se fortaleceu. “Nós percebemos que muito professores compartilhavam pelo gosto da música, então pensamos, porque não formar uma banda?”.

Conta ainda que a banda só veio para contribuir na sua vida profissional e pessoal, pois suas duas paixões se uniram em um lugar só, o de dar aula e o amor pela música. “É um grande privilégio estar com alunos e ser além de professor, ser amigo”.

Segundo o docente e o contrabaixista, Renato Pandur, além de a banda ser uma válvula de escape na rotina corrida dos integrantes, a junção de alunos e professores, que não foi pensada inicialmente, quebrou barreiras e aproximou ambos os lados. “Não pensávamos em trazer alunos para a banda, no começou foi por necessidade, mas essa parceria deu tão certo que a gente começou a procurar outros alunos”, afirma Pandur.

O novo integrante e guitarrista da banda, Murilo Hernandes, diz que já participou de outras bandas, mas fazer parte de um grupo formado por professores é uma grande hora, além de existir uma responsabilidade maior. “Eu tenho a oportunidade de fazer o que eu gosto dentro da Banda Média 7, eles viraram meus amigos e tenho mais responsabilidade porque eles corrigem as minhas provas”, brinca Murilo.

 

Banda Média 7

Oficialmente a banda nasceu no dia 9 de maio de 2016 quando se apresentou na 21º Semana de Comunicação da Facopp. No começo chamada de Facopp Band, atualmente leva o nome de Banda Média 7, o grupo é formado pelos professores Everton Tomiazzi, Matheus Monteiro, Roberto Mancuzo, Rogério Silva, Renato Pandur, o aluno do 2º termo de fotografia Murilo Hernandes, os ex-alunos Anna Lisack e Marcel Sachetti.

Além de lançar sua primeira música autoral, “Algures na Cidade”, de autoria de Rogério Silva, o grupo também conta o minidocumentário “Por que a gente é assim”. https://www.youtube.com/watch?v=Sz3yx8zBjB4&feature=youtu.be

Publicidade

Veja também