Música nos Hospitais leva alegria e descontração a pacientes do HR

Mais do que isso, promove um passeio rico e variado pela música instrumental, despertando emoções e aconchegando o espírito de um público especial", revela o maestro Samir Rahme.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2014
Horário 08:15

 


Pela segunda vez, o HR (Hospital Regional de Presidente Prudente) recebe o programa Música nos Hospitais, realizado pelo Ministério da Cultura, Associação Paulista de Medicina e empresa Sanofi. Este ano, a orquestra do Limiar contemplará o público com músicas sob o tema: "Raízes do Brasil", em comemoração à turnê de 11 anos do projeto.

A apresentação na cidade será nesta quarta-feira, às 11h30, na recepção principal. A entrada é franca. Após o espetáculo, os músicos se apresentarão nos corredores que ligam as clínicas do hospital e na emergência.

Jornal O Imparcial Orquestra contemplará o público nesta quarta com músicas sob o tema: "Raízes do Brasil"

Os músicos da Orquestra do Limiar, regidos pelo maestro e músico Samir Rahme, enaltecerão o cancioneiro nacional levando aos pacientes, acompanhantes, funcionários e população local composições que irão desde os eruditos Heitor Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Carlos Gomes, aos populares Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, passando pelo intelectual Chico Buarque, incluindo Chiquinha Gonzaga, Ernani Aguiar, Ronaldo Miranda e tantos outros nomes.

"Nestes 11 anos, o Música nos Hospitais vem cumprindo o papel de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano. Mais do que isso, promove um passeio rico e variado pela música instrumental, despertando emoções e aconchegando o espírito de um público especial", revela o maestro Samir Rahme.

 

Música nos Hospitais

Em 11 anos de história, o Música nos Hospitais já levou seus acordes a pacientes, familiares, médicos e profissionais de saúde em 57 hospitais. Foram 22 cidades visitadas e 146 concertos realizados, beneficiando mais de 40 mil pessoas em todo o Brasil.

Gratuitos, e com duração de uma hora, os concertos são realizados sempre em local de amplo e fácil acesso e grande movimentação. Após a apresentação principal, a orquestra divide-se em grupos, que circulam por andares, corredores e quartos, alcançando os pacientes que não têm condições de se locomover, sempre de acordo com as orientações de cada hospital.
Publicidade

Veja também