Música para alegrar o coração e a alma...

EDITORIAL -

Data 07/12/2022
Horário 04:15

A música é uma poderosa aliada no processo de aprendizagem das crianças. Acompanham os pequenos em casa e por um bom tempo na escola. Várias atividades, com diferentes letras e sons, são praticadas em salas de aula. Aliás, ouvir música é uma forma de estimular o desenvolvimento do bebê - isso inclui a audição e a fala -, desde quando ele ainda está na barriga da mãe. 
Há pessoas que gostam de curtir uma boa canção para passar o tempo, para viajar e até tomar banho. Há quem seja fã de determinado cantor. E há aqueles que buscam o ensino da música e o dom que têm para se profissionalizar.
Juntado o útil ao agradável, com o objetivo de resgatar a automestima dos alunos nesta etapa pós-pandemia, já que muitos deles voltaram para a escola com inúmeras demandas socioemocionais e também promover o ensino da música, a Escola Sesi de Regente Feijó propôs recentemente aos estudantes interessados, como uma atividade extra, a formação de um coral. E não é que deu certo?
No momento, dez alunos do 6º ao 3º ano do ensino médio participam do projeto e têm gerado resultados muito positivos. Conforme matéria divulgada na edição de ontem, o grupo se apresentou pela primeira vez, cantando músicas natalinas, no CAT Sesi de Presidente Prudente e depois disso surgiram outros convites. 
Os alunos irão se apresentar na chegada do Papai Noel na Praça dos Pioneiros, em Regente Feijó, no dia 12 deste mês, às 18h30; e também no Prudenshopping, no dia 16, às 19h30. Apresentações que merecem prestígio. Crianças que precisam de incentivo e aplausos para continuar. 
Mais do que promover o ensino musical, o projeto consegue descobrir novos talentos e, ainda, resgatar a cidadania de crianças e jovens, atuando na prevenção da violência. Com ele, os participantes interagem, conhecem outras pessoas e lugares, aprendem, trocam experiências. Enquanto poderiam estar na rua, aprendendo ou fazendo o que não presta, estão dedicando parte de seu tempo à música. Investindo em algo que pode, até mesmo, transformar-se em profissão.
 

Publicidade

Veja também