Música regional e espetáculo infantil abrem programação de março no Sesc

Final de semana ainda tem oficina criativa para crianças e vivência com instrumentos musicais para adultos, tudo gratuito

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 01/03/2024
Horário 17:23
Foto: Sinara Bravo
Show do Fronteira Amiga traz a música raiz como representação da identidade cultural da tríplice fronteira
Show do Fronteira Amiga traz a música raiz como representação da identidade cultural da tríplice fronteira

A música regional focada nos ritmos da tríplice fronteira Brasil, Argentina e Paraguai dá o tom deste final de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Isso porque, amanhã, o grupo Fronteira Amiga faz um show em que apresenta a polca paraguaia e suas principais derivações, como a guarânia e o chamamé. No domingo, os integrantes ainda ministram uma vivência de harpa paraguaia e viola caipira. A programação também conta com atividades para crianças, como espetáculo e oficina criativa. 

O show do Fronteira Amiga traz a música raiz como representação da identidade cultural da tríplice fronteira. O som da harpa paraguaia tocada por Derlis Fernandes, o acordeom comandado por Leandro Silva, a viola caipira de Haroldo Lobo e o baixo com Benê Soares trazem uma viagem musical de integração demográfica entre os países, com releituras de clássicos conhecidos nas vozes de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Angela Ro Ro, Chico Buarque, entre outros.  

A apresentação tem tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e ocorre na Área Convivência, às 16h de sábado, com entrada gratuita. 

Já no domingo, às 11h, a vivência “Harpa Paraguaia e Viola Caipira”, comandada pelos músicos Derlis Fernandes e Haroldo Lobo, dá a oportunidade de o público conhecer e experimentar esses instrumentos musicais. A atividade ocorre no Quintal e é gratuita. 

Crianças

Para a criançada, a programação começa no sábado com a oficina Calendário Perpétuo, na qual os pequenos têm a chance de construir um calendário permanente de papel, utilizando a criatividade entre dobraduras e colagem.  

A atividade é ministrada pelo educador de Tecnologias e Artes do Sesc e ocorre em duas turmas, uma às 14h30 e outra às 16h30, no Quiosque. As vagas são limitadas e, para participar, é necessário retirar senha gratuita no local com 30 minutos de antecedência. 

Fechando a programação, no domingo, o Sesc Thermas recebe o espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin pela visão das ovelhas”, com a Cia do Café, que conta a história de Pedro Pathelin, um bacharel falido, mas que adora vestir roupas novas. Com muito bom humor e diversão, o arteiro tem o objetivo de conseguir tecidos de graça convencendo o comerciante Guilherme a lhe vender fiado. Ao buscar seu pagamento, o avarento vendedor terá uma surpresa extraordinária. A diversão é para toda a família, na Área de Convivência, às 15h, com entrada gratuita. 

SERVIÇO  
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente

Carlos de Jesus

No domingo, Sesc recebe “A Farsa do Advogado Pathelin pela visão das ovelhas”, com a Cia do Café

Publicidade

Veja também