Músicos de PP se despedem e homenageiam o guitarrista Maico Lemes

Ele enfatiza que é uma perda muito grande, tanto como amigo, como equipe Som de Sax.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 14/07/2015
Horário 10:36
 

Artistas de Presidente Prudente, de todos os segmentos, principalmente da música, acordaram ontem com uma triste notícia: o falecimento do guitarrista prudentino Maikon Lemes Machado, 35, que entre vários trabalhos, integrava o projeto Som de Sax, grupo instrumental JazzClub ao lado de sua esposa Gislaine e os companheiros Paulo Moreira (saxofonista), Juninho Coelho (tecladista), Zizo Souza (baixista), Lucas Lima (guitarrista), Daniel Mazine (baterista), Luiz Brito (cello), Lolo (percussionista). O sepultamento ocorreu no mesmo dia, às 16h, no Cemitério Municipal São João Batista.

De acordo com Moreira, a causa da morte foi uma infecção generalizada, após pancreatite causada por cálculos (pedras) da vesícula. Bastante abalado, o saxofonista diz que o amigo já vinha fazendo tratamento há algum tempo, mas acreditavam ser gastrite. No dia 2, eles tinham compromisso em um bar da cidade, mas não foi possível, pois ele não estava bem.

"Na terça passada, fizemos nosso último ensaio ele se despediu, feliz, e... logo nas primeiras horas da manhã seguinte, foi internado e não saiu mais! Curiosamente a ultima música que ensaiei com ele, foi ‘Unforgetable’ . Tudo que vivemos, que passamos, será inesquecível, com certeza!", exclama Moreira.

Ele enfatiza que é uma perda muito grande, tanto como amigo, como equipe Som de Sax. "Estávamos numa maturidade familiar muito boa, temos uma amizade há muito tempo, e curtíamos todos os momentos juntos. Sabemos que Deus é, sobretudo, a maior graça e que é Dele a nossa vida. É como está em Provérbios 17:17: ‘Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão’", salienta.

Com a voz embargada, Moreira sente muito pela família de Maikon, que deixou além de sua mãezinha, a esposa Gislene e um filho, Gabriel, de apenas 9 meses de vida.

O último show que fizeram juntos foi em Canelas (RS). O saxofonista diz que o amigo/irmão seguirá em seus corações. "Por isso eu gostaria de pedir a todos que não brinquem com aquilo que Deus nos dá todos os dias: a vida. Jesus volta para nós, diariamente, por isso amemos mais nossa vida, que é benção, mas frágil. Perdemos um talento que não dá para mensurar, um cara humano, um irmão de verdade", lamenta o saxofonista.

 

Manifestações na rede

Durante todo o dia de ontem, no Facebook, vários foram os posts de amigos, conhecidos e admiradores do guitarrista Maikon, que assinava sua página como Maico Lemes.

Muito triste pela notícia que recebi. A galera da música de Presidente Prudente está em luto. Nosso amigo guitarrista Maico Lemes faleceu. Estou em choque... que Deus possa confortar a família e trazer o consolo. Muito triste!", escreveu a cantora Adriana Cavalcanti.

"Hoje o céu está em festa Deus conforte a sua família e a nós, Maico Lemes amigo, irmão, pai e profissional, pra sempre Maico, pra sempre Black Samba", postou Seu Mario Black Samba (Da Silva). Já o DJ Digo Cavalcante disse que "hoje Prudente perde um dos maiores guitarristas do cenário da música, uma pessoa de extrema competência. Maico Lemes, querido e respeitado por todo meio da música, deixa um legado e todos de coração apertado com sua partida. Que Deus console a todos".

 
Publicidade

Veja também