Mutirão arrecada livros para incentivar leitura

SINOMAR CALMONA

Campanha é coordenada pelo médico Edson Iwao Kuramoto

COLUNA - Sinomar

Data 12/12/2020
Horário 05:15
egundo o presidente do Colunas do Saber, Edison Iwao Kuramoto, projeto nasceu há mais de 10 anos
egundo o presidente do Colunas do Saber, Edison Iwao Kuramoto, projeto nasceu há mais de 10 anos

O mutirão para doação de livros será realizado no dia 19 de dezembro, das 9h às 13h, na Avenida 14 de Setembro, defronte à TV Fronteira, no Parque do Povo, em Presidente Prudente. Os livros serão arrecadados no sistema de drive-thru, respeitando as regras de higiene e distanciamento exigidas pelo Ministério da Saúde. Posteriormente, os livros doados serão devidamente higienizados e distribuídos em diversos bairros da cidade. Segundo o presidente do Colunas do SaberEdison Iwao Kuramoto, o projeto nasceu há mais de dez anos com o intuito de motivar a leitura das novas gerações. “A primeira ação foi uma biblioteca permanente no bairro Humberto Salvador, que permaneceu durante seis anos. Como perdemos o espaço, optamos em fazer a oferta de livros de forma itinerante e gratuita em displays com títulos de diversos autores distribuídos na periferia de Prudente. Durante esse tempo, nosso acervo diminuiu e agora com esse novo projeto pretendemos renovar nossos livros e iniciar o projeto nos distritos de Ameliópolis, Eneida e Floresta do Sul”, explicou.

Contemplados do SpCap receberam R$ 1 milhão

Último sorteio do título de capitalização SPCap distribuiu R$ 1 milhão, no 4º prêmio da rodada. Os contemplados foram: Sandra Catarina dos Santos Jassi – Adamantina; Eduardo Rodrigues de Abreu - Birigui; Flora dos Santos Souza – Emilianópolis; Antônio Casagrande Filho – Paulicéia; Manoel Geraldo Moreira – Araçatuba; e Reginaldo Rodrigues de França – Tarabai.


Os seis contemplados com o valor em dinheiro, no último sorteio do SpCap

RAPIDINHAS
...
É intubada ou entubada? Professora consultada pela coluna explicou que as duas formas verbais existem e estão corretas.
...
Jogando em estádios sem público devido à pandemia, o Grêmio Prudente ressurge em campanha surpreendente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
...
Na quarta-feira, o time de Prudente ganhou do Bandeirante de Birigui (SP), no Prudentão vazio, e carimbou passaporte nas semifinais do campeonato.
...
Agora o Grêmio Prudente está bem próximo do sonhado acesso à série A3.
...
Neste domingo, o Grêmio Prudente vai jogar em Birigui, na segunda partida das semifinais, novamente contra o Bandeirante.
...
Digna de aplausos, a diretoria da FutFanatics, que banca sozinha o Grêmio Prudente nessa volta ao futebol profissional.
...
Futfanátics é uma loja virtual de Presidente Prudente, segunda maior no e-comerce de artigos esportivos oficiais no Brasil, só perde para a Neshoes.
...
Casal cancela festa de casamento por causa da Covid e distribui buffet para pessoas carentes. Isso aconteceu nos EUA.
...
Ponto final: Tem que ter fé.

Publicidade

Veja também