Na Alemanha, Bruno Lins garante duas medalhas

Velocista, que treina em Prudente, conquista ouro no 4x100 m e prata nos 200 m em Torneio Regional de Esportes Militares

Esportes - Jean Ramalho

Data 18/09/2013
Horário 11:08
 

Em sua primeira competição no posto de 3º sargento técnico temporário, o velocista Bruno Lins Tenório de Barros, que defende a Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, de Presidente Prudente, conquistou duas medalhas no Torneio Regional do Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM, na sigla em francês). O competidor assegurou uma prata nos 200 metros rasos e um ouro no revezamento 4x100 m no evento, que ocorreu em Warendorf, na Alemanha, entre 9 e 16 deste mês.

Jornal O Imparcial Atleta projeta participar dos Jogos da Lusofonia, na Índia

Bruno Lins integra o Programa de Atletas de Alto Rendimento, que é vinculado à Comissão de Desportos do Exército Brasileiro (CDE), desde março de 2012. Entretanto, está foi a primeira vez que o atleta representou o País em um torneio militar. Segundo o velocista, que é acostumado em atuar pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a sensação de defender as Forças Armadas do Brasil em uma competição militar foi distinto. "Teve uma energia diferente. Sou acostumado em correr com as cores do Brasil, mas me senti honrado em defender nosso País em um campeonato militar", relata o velocista.

De início, Bruno Lins correria pelos 100 e 200 m rasos, porém, devido uma estratégia da equipe correu apenas os 200 rasos de maneira individual. O atleta completou a prova com o tempo de 21s03 e garantiu a medalha de prata para o time brasileiro. No revezamento 4x100 m, o quarteto brasileiro formado por Ailson Feitosa, Jefferson Liberato e Nilson André, além de Bruno Lins, conquistou o ouro com a marca de 40s03. O Brasil encerrou sua participação no campeonato com um resultado histórico. Ao todo foram 18 medalhas e a terceira colocação no quadro geral de medalhas, dentre os 15 países pertencentes ao CISM.

 

Próximos passos


Agora, Bruno Lins retorna aos treinamentos na pista de atletismo Mário Covas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), sob a supervisão do técnico Eliseu Sena. De acordo com o velocista, seu treinamento será voltado para seu próximo compromisso, que poderá ser nos Jogos da Lusofonia, evento multidesportivo entre países de língua portuguesa, que ocorrem entre 2 e 10 de novembro, em Goa, na Índia.

Publicidade

Veja também