Na capital federal

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 02/03/2021
Horário 03:33

O prefeito Nenê Lopes (Republicanos), de Euclides da Cunha Paulista, esteve em Brasília, na última semana, onde cumpriu extensa agenda de compromissos. O gestor participou de audiências na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e no Ministério do Desenvolvimento Regional, além de ter marcado presença no evento de lançamento do programa “Prefeito Mais Brasil”. O chefe do Executivo euclidense também estabeleceu tratativas com deputados federais, oportunidades em que viabilizou emendas parlamentares para o município.

Emendas

Na capital federal, o prefeito de Euclides da Cunha Paulista viabilizou emenda de R$ 300 mil para obras de recapeamento asfáltico. Os recursos vão ser destinados pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade). A conquista teve participação decisiva do líder regional do Solidariedade, Elmo Silveira Léscio, dirigente que também tem trabalhado na articulação de emendas para outros municípios da região.

Zeladoria urbana

Em Teodoro Sampaio, o governo municipal iniciou, na última semana, serviços de tapa-buraco em ruas, avenidas e alamedas da cidade. A ação integra um grande plano de zeladoria urbana, que envolve serviços de limpeza pública, roçagem, capinagem, podas, plantio de árvores e limpezas de bocas-de-lobo e bueiros. O trabalho tem sido desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Limpeza Pública e Políticas Ambientais, pasta que também tem promovido ações inovadoras no município, como a troca de óleo de cozinha usado por óleo novo e o “Cata Treco”. 

Inovação

Desenvolvido para evitar a sobrecarga do aterro sanitário municipal, o “Cata Treco” oferece serviços de recolhimento de lixo eletrônico, móveis velhos, colchões, portões, janelas, eletrodomésticos e outros objetos de grande porte, com objetivo de promover o aproveitamento ou descarte correto dos materiais. As coletas devem ser agendadas pelo telefone: (18) 3282-1487.

Zona rural

O governo de Mirante do Paranapanema tem concentrado esforços na manutenção da extensa zona rural do município. Equipes da Secretaria de Obras e Estradas trabalham, diariamente, na recuperação e conservação das estradas rurais mirantenses, tão importantes para o escoamento da produção agrícola e para os transportes de educação e saúde. A administração trabalha, também, em outros melhoramentos rurais, como a construção de pontes. Na última semana, foram iniciadas as obras de construção da nova ponte do bairro rural Aparecidinha.

Pedalada ecológica

No domingo (28/2), a organização não governamental Rio Paraná realizou, em Rosana, o evento “Pedalada Ecológica”, com circuito que percorreu a Estrada do Campinho, via que liga o Distrito de Primavera à sede do município. Na oportunidade, os participantes da atividade ciclística recolheram dezenas de sacos de lixo, em importante ação de preservação ambiental.

Refis

Desde ontem, vigora em Teodoro Sampaio o “Refis 2021”, programa que prevê a negociação facilitada de débitos com a Prefeitura. Através da agenda de recuperação fiscal, os teodorenses vão poder quitar pendências de forma parcelada (até 18 vezes) e com descontos sobre juros e multas (de 40% a 100%). Para mais informações, ligue: (18) 3282-1165.

Aniversário

“Os filhos são como as águias: ensinarás a voar, mas não voarão o teu voo. Ensinarás a sonhar, mas não sonharão os teus sonhos. Ensinarás a viver, mas não viverão a tua vida. Mas, em cada voo, em cada sonho e em cada vida, permanecerá para sempre a marca dos ensinamentos recebidos”. Com a sábia reflexão de Madre Teresa de Calcutá, este colunista parabeniza o jovem Matheus Infante, que completa 16 anos nesta terça. Parabéns!

Publicidade

Veja também