Na capital federal

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 20/04/2021
Horário 03:39

O prefeito Nenê Lopes (Republicanos), de Euclides da Cunha Paulista, esteve, na última semana, em Brasília, onde estabeleceu tratativas em ministérios e secretarias do governo federal. A primeira-dama Gabriela Fatalla, a vice-prefeita Leninha Silva e o presidente da Câmara Municipal, Douglas Beril, acompanharam o chefe do Executivo euclidense nas agendas.

Pista de skate

O Distrito de Planalto do Sul, em Teodoro Sampaio, vai receber a instalação de uma pista de skate, através de convênio com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Com investimento de R$ 198 mil, esta vai ser a terceira pista de skate de Teodoro Sampaio, que já conta com duas outras pistas na sede do município. A conquista já foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na terça (13).

Lixo eletrônico

Em ação de logística reversa, a Coordenadoria de Políticas Ambientais de Teodoro Sampaio coletou e fez a destinação correta de 2,5 mil quilos de lixo eletrônico, através de parceria com a empresa “Reciclatrônicos”. A iniciativa, além de não gerar custos, rendeu à administração municipal um novo computador de mesa. Com ações desta natureza, a coordenaria busca recolocar Teodoro Sampaio em posição de destaque no ranking do programa Município Verde Azul, desenvolvido pelo governo estadual.

Mutirão

A administração municipal de Euclides da Cunha Paulista realizou, no sábado (17), um mutirão de limpeza e conservação da principal avenida da cidade. A ação, que teve início às 4h, englobou serviços de limpeza pública, poda de árvores e jardinagem, além de pintura de guias e postes. Após o mutirão, o prefeito Nenê Lopes (Republicanos) concedeu entrevista à Rádio Comunitária Balneário FM, ancorada pelo jornalista Jota Ribeiro. Na pauta, ações do governo municipal nos primeiros 100 dias de mandato.

Saúde

Através de emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente vai receber R$ 1 milhão para custeio. O recurso beneficia, diretamente, 45 municípios da região atendidos pela instituição. Obrigado, deputado!

Saúde II

Na sexta (16), Mirante do Paranapanema recebeu, da Secretaria de Estado da Saúde, um aparelho concentrador de oxigênio portátil. O novo equipamento vai possibilitar a prestação de serviços de oxigenoterapia no Pronto Atendimento Municipal e nas residências de pacientes. Em tempos de agravamento da pandemia, o aparelho representa grande incremento ao enfrentamento da Covid-19.

Vestibular

Abertas as inscrições para o Vestibular 2021 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Ao todo, o certame oferece mais de 11 mil vagas, em 305 municípios paulistas. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever através do site da instituição (vestibular.univesp.br), até 20 de maio. O vestibular é gratuito, assim como todos os cursos EAD ofertados pela universidade. Na região, a Univesp conta com polos em Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Rosana.

Sucesso

Com grande desenvoltura, o locutor de rodeios, Luizinho Mirante, está apresentando, aos finais de semana, três programas na rádio paranaense Éden FM. De temática sertaneja, os programas têm conquistado ouvintes de várias localidades, principalmente do Pontal do Paranapanema. Cabe ressaltar que, como o nome bem diz, Luizinho é morador de Mirante do Paranapanema. A coluna deseja cada vez mais sucesso ao grande profissional e amigo.

Publicidade

Veja também