Na lua: Ouro, Prata e Rubi

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 12/01/2020
Horário 05:00

Pedaços de ouro, de prata e de rubi foram encontrados nas amostras do solo lunar, trazidos pelos astronautas da Apolo 11 em junho de 1969, revelou o cientista Edward Anders, da Universidade de Chicago, que participa da I Conferência Internacional sobre matéria lunar, que está sendo realizada em Houston. Revelou que sua descoberta foi possível graças ao emprego de delicados instrumentos de detecção eletrônica. (...)

 

A Operação São Paulo já está aqui

(Síntese) A caminho das cidades do Pontal, estiveram quinta-feira em nossa redação, os cadetes da Força Pública do Estado, Carlos Alberto Lopes e Fernando de Paula Lima Junior. Eles antecedem ao início da “Operação São Paulo”, nessa região, levantando os recursos de que disporá a “Operação” a partir do próximo dia 15, com a participação de 400 universitários da Operação Rondon. (...)

Foto: Carlos Alberto Lopes e Fernando de Paula Lima Jr.

 

Taxis prudentinos reivindicam aumento na tabela

O Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Presidente Prudente acaba de enviar ofício ao prefeito solicitando aumento nas tabelas de táxis. A propósito, a reportagem ouviu o presidente daquele sindicato, Sr. José Fioravante: “Infelizmente somos obrigados a reivindicar um novo aumento, e desta vez por três razões principais: aumento dos preços dos combustíveis, aumento das taxas de licenciamento e aumento geral no custo de vida”. (...)

Foto: José Fioravante

 

Dia 16: Trote na Faculdade de Direito

 

Segundo apurou a reportagem, no próximo dia 16, às 16 horas, por promoção do Diretório Acadêmico “Castro Alves”, da Faculdade de Direito desta localidade, será dado trote nos alunos que ingressaram nessa faculdade no corrente ano, a cargo da comissão composta por alunos que concluíram o primeiro ano em 1969, a saber: Neide Valio, como presidente; João Francisco delfim, como tesoureiro; Rafael Décio Filho, como responsável pela divulgação; como membros, Priscila Alves Jorge, Ary Alves de Oliveira e Nilza Nisusaki. (...)

 

SUNAB sairá do mercado da carne

 

O Ministro Luis Fernando Cirne, titular da pasta da Agricultura à FAESP, que conforme entendimento mantido com o ministro Delfim Neto, da Fazenda, autorizou a SUNAB a proceder a estudos para início do processo gradativo da retirada da intervenção direta daquele órgão no mercado de carne, sem abrir mão da responsabilidade no abastecimento. (...)

 

Sociais

 

Regresso – Regressa hoje do sul do Brasil, onde foi passar sua lua de mel, o prefeito da cidade de Martinópolis, professor Antonio Leite de Oliveira e sua esposa Neuza. (...)

Os Temperamentais – O conjunto Os Temperamentais, no próximo dia 19 vai completar o seu terceiro ano de atividades, e no dia 17, sábado, oferecerá um baile comemorando a efeméride. (...) Hoje seus elementos são: Deodato, guitarra solo; Nélio, contrabaixo; Paulinho, bateria; Toninho, órgão; Laert e Renato, os “crooners”.

Foto: Antonino e esposa

Esportes

Brasil x Inglaterra o primeiro jogo

Foi realizado ontem, às 18:30 horas, na Cidade do México, durante a reunião da FIFA, o sorteio dos jogos da Copa do Mundo, que neste ano será realizada no México. Dia 2 de junho, Brasil estréia contra a Inglaterra; no dia 6 de junho, Brasil versus Tchecoslováquia e no dia 10 de junho, Brasil e Romênia. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

UMA DUPLA EM PONTO DE BALA, com Sammy Davis Jr.

Cine João Gomes

QUANDO OS PEIXES SAÍRAM DA ÁGUA, com Candice Bergen

Cine Ouro Branco

A PISTOLA É MINHA BÍBLIA, com Giuliano Gemma

 

Publicidade

Veja também