Na preparação para A3, Grêmio vence sub-20 do Cuiabá por 1 a 0  

Atacante Vinícius Baiano anotou gol da vitória em jogo-treino contra equipe mato-grossense que irá disputar Copa São Paulo de Futebol Júnior

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 30/12/2022
Horário 15:22
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Duelo ocorreu na manhã de hoje, no Prudentão
Duelo ocorreu na manhã de hoje, no Prudentão

O Grêmio Prudente venceu a equipe sub-20 do Cuiabá (MT) por 1 a 0, na manhã de hoje, em jogo-treino no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. O atacante recém-contratado, Vinícius Baiano, anotou o gol da vitória no terceiro duelo preparatório para o Campeonato Paulista da Série A3. No dia 21 de janeiro, sábado, o Grêmio estreia na competição estadual contra o Votuporanguense, em casa. 
Assim como nos dois primeiros amistosos da pré-temporada contra Mirassol e Aruko (PR), o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, aproveitou os dois tempos das partidas para mexer peças, atuar com equipes diferentes e dar ritmo de jogo ao plantel. 
Ele fez uma análise dos 90 minutos contra a garotada do Cuiabá nesta sexta-feira no Prudentão. “No primeiro tempo, muito volume de jogo. Dominamos o jogo praticamente todo, fizemos o gol e tivemos oportunidades de fazer vários e não sofremos”, pontou o técnico sobre os primeiros 45 minutos. “Depois o time que entrou também teve um volume muito grande, só faltou o último passe para concluir em gol”, completou Campagnollo sobre a segunda etapa. 
Para o comandante gremista, a derrota por 2 a 0 no jogo-treino contra o Mirassol, equipe da Série A1 do Paulistão e as vitórias por 2 a 0 diante do Aruko (PR), equipe da segunda divisão do Campeonato Paranaense, e 1 a 0, hoje, contra o sub-20 do Cuiabá, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram oportunidades para lidar com diferentes estilos de jogo e variações táticas. 
“Acho que a gente está aproveitando todos os tipos de formato: pegamos o Mirassol, um time mais técnico e numa categoria bem alta do Campeonato Paulista; pegamos o Aruko, que é uma equipe mais de força e agora [pegamos] uma equipe de mais velocidade”, relatou o técnico. “Isso é bom porque você trabalha com todas as valências para que a gente possa chegar e não ser surpreendido no campeonato”, enfatizou Campagnollo. 
No calendário da pré-temporada, o Gavião Carcará enfrenta o Aruko em novo jogo-treino no dia 7 de janeiro, desta vez em Maringá (PR). Ao final da partida amistosa contra os jovens do Cuiabá, Campagnollo sinalizou que deseja dois duelos preparatórios na semana que antecede a 1ª rodada da Série A3.  “Pedimos um jogo no sábado e terça para ficar bem próximo do que a gente vai enfrentar, com jogos aos sábados e quarta. Depois é se preparar para o campeonato”, finalizou o técnico do Grêmio Prudente, que almeja que a temporada 2023 seja tão boa quanto a histórica 2022. 



 

Publicidade

Veja também