NACIONAL RESGATA TRADIÇÃO DO FUTEBOL DA ZONA LESTE

Um dos dirigentes da equipe neste ano, Jackson Motta, é morador do bairro há cerca de 25 anos. O dirigente relembra que a equipe foi fundada no ano de 1997 e, desde então, acompanha o time na torcida pela equipe, que surgiu com “intuito de representar o bairro nas competições amadoras do futebol da cidade

Esportes - PAULO TAROCO

Data 05/10/2017
Horário 13:23
Cedida/Jackson Motta, Equipe da Vila Líder faz sua segunda participação consecutiva na primeira divisão
Cedida/Jackson Motta, Equipe da Vila Líder faz sua segunda participação consecutiva na primeira divisão

Em mais um dia de reportagem da série especial 2017 de O Imparcial sobre as 13 equipes integrantes da Copa Centenário de Futebol Amador de Presidente Prudente – Série Ouro –, a primeira divisão do futebol amador da cidade, a equipe perfilada desta vez é o Nacional da Vila Líder.

Um dos dirigentes da equipe neste ano, Jackson Motta, é morador do bairro há cerca de 25 anos. O dirigente relembra que a equipe foi fundada no ano de 1997 e, desde então, acompanha o time na torcida pela equipe, que surgiu com “intuito de representar o bairro nas competições amadoras do futebol da cidade. Jackson relembra ainda que um dos precursores desta história, conhecido como Salvador, é o atual presidente do time, que leva no nome o bairro de origem, a Vila Líder.

Jackson também explica que, entre os objetivos da equipe, além da conquista do campeonato, está a vontade de “recuperar a história de conquistas das equipes da zona leste”, e de formação de equipes competitivas no cenário do futebol amador prudentino. Vale lembrar que a história mencionada por Jackson reúne equipes tradicionais formadas, no mínimo, a partir da década de 1960, no Bairro da Vila Marcondes. História que conta também com a participação, entre outras, de equipes da Vila Brasil, Vila e Parque Furquim, Vila Luso, Vila Iti, Brasília, Cambuci e Jardim Planalto.

 

Unindo forças 
Apesar de ressaltar o objetivo de resgatar a história local, o Nacional é mais uma equipe da primeira divisão do futebol amador prudentino que conta não apenas com a participação de jogadores do bairro de origem e adjascências. “No elenco deste ano, temos cinco atletas que são aqui do bairro ou de bairros vizinhos. Contamos também com jogadores de Santo Anastácio, Regente Feijó, Presidente Bernardes”, conta ainda o dirigente.

Entre os apoios obtidos para esta temporada, a equipe conta com o apoio de um sindicato local, além de uma comissão de dirigentes formada por mais três pessoas que auxiliam Jackson Motta. O recurso obtido é destinado às despesas com a confraternização pós-jogo “e materias utilizados nos jogos”, como explica também o diretor. 

O Nacional vai para o segundo ano consecutivo como representante da Vila Líder na primeira divisão. Em 2015, quando o time ainda detinha uma parceria com a Revista Destaque, foi vice-campeã da segunda divisão, e assim, obteve o direito de acesso à divisão de elite do futebol amador prudentino, onde tenta escrever mais um capítulo na história de conquistas da zona leste na competição.(((BOX)))

 

Elenco
Goleiros: Fabrício, Zeca

Laterais: Willian, Lucas, Max, Celo

Zagueiros: Juninho, Glaúber, Juan, Zaca

Meio-Campistas: Cowboy, Jean, PC, Thiago Hilário, Jhow, Fininho, Luis Júnior, Gustavo, Ceará, Bafo

Atacantes: Jotane, Binho, Popo, Torto, Tiunai

Técnico: Fernandinho, auxiliar (massagista): Tenório

Publicidade

Veja também