Nadador de Prudente compete no Brasileiro Juvenil em MG 

Lucas Contes Tribsti, 16 anos, nadará a prova dos 100 m e 200 m nado peito, 200 e 400 m nado medley

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/06/2023
Horário 18:47
Foto: Cedida
Lucas Contes Tribsti "está em plena evolução" e é hoje um dos principais atletas da equipe da Semepp
Lucas Contes Tribsti "está em plena evolução" e é hoje um dos principais atletas da equipe da Semepp

A equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente participa de hoje a sexta-feira, do Campeonato Brasileiro Juvenil  1 e 2 de Inverno. A competição, disputada no Praia Club, em Uberlândia (MG), é destinada para atletas de 15 e 16 anos, ou seja Juvenil 1 e 2, e é a principal do país para essas categorias. Lá estão presentes os melhores nadadores do Brasil.

O evento, uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, reunirá cerca de 600 atletas de mais de 100 clubes de todo o país. Para esta competição, o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, leva Lucas Contes Tribsti, 16 anos, Juvenil 2, que nadará a prova dos 100 m (metros) e 200 m nado peito, 200 e 400 m nado medley. 

Esse atleta, conforme o treinador, acabou de participar do Campeonato Paulista Juvenil em Bauru (SP), onde teve “uma excelente participação”, melhorando todas as suas marcas individuais. Isso o credencia, com muitas chances de conseguir pegar uma final A ou B em suas provas. “Ele é um atleta que está em plena evolução e é um dos principais atletas hoje da equipe da Semepp”, avalia.

Pepe  fala da sua expectativa para a competição. “São as melhores possíveis, pois o Lucas se preparou muito. Vamos em busca de bons resultados e de boas marcas. Quero aproveitar e agradecer os nossos parceiros  Semepp, Pruden Aço, Colégio Criarte, Medinas Sports, Dr. Bruno Alves Silva e aos vereadores Wellington Bozo e Demerson Dias e Marcelo Maehara da AgroBens”, finaliza.


 

Publicidade

Veja também