Nadador que representa a Apea se prepara para 28ª Copa Brasil Masters

Aos 72 anos, ele não para! “Nadar hoje para mim é muito mais que um hobby, é um estilo de vida”, diz o nadador cheio de ânimo e, sobretudo, alegria

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 31/08/2023
Horário 08:30
Foto: Cedida
Fran coleciona alguns títulos regionais, paulistas, brasileiros... E muita história
Fran coleciona alguns títulos regionais, paulistas, brasileiros... E muita história

Entre amanhã e domingo, o nadador prudentino, Francisco de Alencar, o conhecido Fran, estará mais uma vez levando o nome da cidade, por meio das águas. Aos 72 anos, ele não para! E participará agora da 28ª Copa Brasil Masters de Natação, na piscina do São Lourenço Country Clube, em São Lourenço (MG). “Essa competição contará com aproximadamente 320 atletas de todo o país. Estarei representando a Apea [Associação Prudentina de Esportes Atléticos], em quatro provas 50 e 200 m [metros] costas e 50 e 100 m borboleta. Diariamente enviarei os resultados”, ressalta Fran, animado com a expectativa de ficar entre os dois primeiros em todas as provas.

Segundo ele, um aquecimento a mais para o 70º Campeonato Brasileiro Masters de Natação, que ocorrerá do dia 23 a 26 de novembro, em Uberlândia (MG).

Fran, que nada segundo seu relato, desde menino, coleciona alguns títulos de Campeonato Paulista e Brasileiro, além de jogos regionais, os quais ganhou até os 25 anos, quando então deu uma pausa nos treinos diários e nas competições, participando apenas, anualmente, de uma olimpíada que existia para os funcionários do Banespa, onde ele trabalhava.
Dez anos depois, aos 35, foi que ele teve conhecimento da existência da natação master, o que lhe deu motivação para voltar aos treinos regulares e participar dos diversos campeonatos existentes na época, e assim permanece até hoje. 

“Nadar hoje para mim é muito mais que um hobby, é um estilo de vida, cujos resultados imediatos, além obviamente, das medalhas e troféus conquistados, são traduzidos também numa vida mais saudável, quer seja pela prática em si ou pela convivência com as pessoas nos treinos e competições!”, destaca o nadador Fran, cheio de ânimo, e, sobretudo, de alegria.



 

Publicidade

Veja também