Nadadores prudentinos disputam torneio regional

SELETIVA Em Votuporanga, cerca de 250 atletas, representando sete equipes, disputam vaga na seleção da região

Esportes - PAULO TAROCO

Data 07/04/2017
Horário 11:27
 

A equipe de natação Pastorinho/Criarte/Apan/Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) participa amanhã, a partir das 9h, do Torneio Regional das categorias pré-mirim a sênior, no Conjunto Aquático Luiz Carlos Toloni, em Votuporanga (SP). A equipe prudentina, treinada por Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, viajará a cidade do noroeste do Estado com 45 atletas.

Os competidores disputarão sete tipos de provas na competição. Os 50 metros nado livre; os 100 metros borboleta, costas, peito e livre; os 200 metros medley e os 400 metros nado livre. Os nadadores serão divididos nas categorias pré-mirim, petz, infantil, juvenil, junior e sênior, todos nos níveis 1 e 2, no masculino e feminino.

Jornal O Imparcial A equipe prudentina viajará a cidade do noroeste do Estado com 45 atletas

Além das premiações, os atletas trabalharão visando a melhoria dos índices, necessários para futuras participações nos Campeonatos Paulistas das categorias – com disputas marcadas a partir do dia 16 de junho, de acordo com a categoria - e Brasileiro. Além disso, o torneio vale ainda uma vaga na seletiva feita pela equipe técnica da 4ª Delegacia Regional da FAP (Federação Aquática Paulista), também dirigida por Pepe, que abrange as cidades do oeste paulista e do noroeste do Estado, como Araçatuba, Birigui e São José do Rio Preto.

A seletiva servirá para definir os atletas que representarão a região no Troféu Kim Mollo, competição que reunirá as seleções de todas as regiões do Estado, de 26 a 28 de maio, em Mococa (SP). As equipes serão formadas nas categorias masculinas e femininas, petz, infantil e juvenil, também nos níveis 1 e 2.

Entre os destaques da equipe prudentina, as nadadoras Geovana Monteiro e Lara Ramos, são as apostas de Pepe na categoria júnior 1, até 17 anos. Entre os homens, os nadadores Adriano Vieira, da categoria Junior 2, até 19 anos, e Pedro Henrique Castro, da sênior, acima de 20 anos, também tentarão melhorar seus índices, visando uma vaga para o Campeonato Brasileiro Absoluto Maria Lenk, que ocorrerá de 2 a 6 de maio, no Rio de Janeiro.

 

Ajustes finais

Na última etapa de treinamentos antes da competição em Votuporanga, realizado na piscina da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), Pepe enfatizou o acerto de detalhes, como saída, giros e chegadas, considerando a importância de cada um deles. "Se o atleta aperfeiçoa sua saída, melhora a rapidez na girada e trabalha melhor a chegada, consequentemente, melhora toda sua performance e tempo", observa.

Pepe ainda avalia e conclui que as chances da equipe prudentina em Votuporanga são grandes, por isso, esperam trazer bons resultados. "Treinamos forte, por isso, a equipe vai bem preparada. Esperamos melhorar nossos índices, conquistar medalhas e garantir vagas nas próximas competições", finaliza o treinador.

 

Veja também