Não feche os olhos ao seu redor

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 15/02/2022
Horário 04:26

Toda ação solidária vai além do “ajudar o próximo”. Diz mais sobre a nossa atitude do que de quem precisa. E, sempre, sempre é uma lição aprendida. E vai além também. É algo a mais que ficamos sabendo. Tudo é aprendizado.
Este diário trouxe a história de Leonidas Robie da Silva, que, aos 39 anos, foi diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva e irreversível de maneira limitante, sendo uma das mais temidas patologias conhecidas, conforme descrito pelo Ministério da Saúde. Conforme publicação, ele já está em estágio avançado da doença, e, desta forma, não consegue mais se locomover sem ajuda de equipamentos, além de apresentar dificuldade de se expressar verbalmente. Agora, ele precisa de auxílio financeiro para dar suporte ao tratamento e para aquisição de equipamentos que vão trazer um pouco mais de conforto e bem-estar, além da possibilidade de socializar e interagir com a família. O valor arrecadado em campanha será destinado para o custeio de cuidadores, equipamentos, exames e medicamentos, entre outros custos.
Como dito: “A doença não tem um prazo, a progressão chega de repente. Então, tudo isso pode proporcionar para ele um bem-estar, ou seja, uma forma dele conseguir lidar melhor com a doença tendo um mínimo de conforto possível”.
Mais uma vez, a comunidade clama por ajuda. Léo, como é carinhosamente chamado pela família e amigos, é apenas um entre tantos exemplos de pessoas que contam com a empatia do próximo para ter e manter uma qualidade de vida. Não feche os olhos ao seu redor. Preste atenção no que está acontecendo em sua volta e colabore da maneira que você puder. A união faz a força e isso todos sabem. Seja solidário e verá que quem vai se sentir bem é você, que fez a ação e pode, mesmo com pouco, fazer a diferença na vida e na família de alguém.

Publicidade

Veja também