Não feche os olhos para a realidade 

EDITORIAL -

Data 04/02/2022
Horário 04:15

Solidariedade: significa responsabilidade recíproca. Em seu significado, ser solidário é um ato de bondade e compreensão com o próximo. Empatia: no dicionário, uma das definições diz que ela é a capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente e de querer o que ela quer. Em resumo, poderíamos dizer que ter empatia é se colocar no lugar do outro. Em inúmeras situações, estes sentimentos ou ações são afloradas e explícitas. E que bom que isso acontece. Que essas sensações ficam expostas. E o lado bom do ser humano sendo vista.
Nesses dias de muita chuva, muitas são as iniciativas para colaborar com as pessoas que têm sido atingidas pelo clima. Doações em dinheiro ou itens fazem com que muita gente se reerga e recomece a vida. Este diário publicou uma ação em Jaú, mas que pode ser exemplo para todos em qualquer lugar. Em três dias choveu em Jaú o previsto para um mês. Com o temporal, o Rio Jaú transbordou e alagou vários pontos da cidade. A enchente causada já é considerada a maior desde a década de 70. Até o momento, uma pessoa morreu, uma pessoa está desaparecida e ao menos 500 casas foram atingidas, deixando centenas de desabrigados. 
Diante desta triste realidade, a Atlética da Medicina Jaú da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), juntamente com o corpo docente e os colaboradores da universidade, abraçaram a causa da Paróquia Santo Antônio e estão arrecadando doações em prol dessas famílias que perderam tudo.
Tem muitas famílias passando por situações semelhantes em diversos locais, inclusive em nossa região. Por isso, nossa solidariedade e empatia precisam estar antenadas. Uma doação em dinheiro, ou item ou algum trabalho podem transformar a vida do próximo. Preste atenção ao seu redor. O pouco para você pode ser o suficiente para que a outra pessoa retome a sua vida ou tenha dias de dignidade. Não tape os olhos para a realidade. 
 

Publicidade

Veja também