Não foi agora

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/05/2021
Horário 03:44

O projeto de criação da Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) nem foi ao plenário na sessão ordinária da Câmara, ontem à tarde. Sem o trâmite em caráter de urgência, ficou para ser avaliado pelas comissões permanentes.

FIM DO TURISMO
O projeto chegou ontem para as comissões, que têm prazo de 15 dias para exarar o parecer e ainda pode pedir dilação de prazo. O projeto fala em extinção da Secretaria de Relações Institucionais e têm os que querem a extinção da Secretaria de Turismo. 

PRÓXIMA SEMANA
Na próxima semana terá início em Prudente a prestação de serviços da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), com a instalação de atendimento na sede da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), na Rua Ribeiro de Barros, 1.159.

GANHO REGIONAL
A Funasa é uma conquista regional anunciada ontem de manhã pelo presidente da Unipontal, Ed Thomas, que contou ao Plantão ser o resultado de trabalho que vinha fazendo na condição de deputado estadual, no cargo exercido até o final de 2020.

MEIA CENTENA
A Funasa chega para atender pequenos municípios, com serviços de perfurações de poços artesianos e saneamento básico, dentre outros. Já existem encaminhamentos de cerca de 50 projetos na região de Prudente, agora com atendimento desburocratizado.

POR DOIS ANOS
A posse oficial da nova diretoria da Unipontal, em sua sede na Vila Dubus, aconteceu na manhã de ontem com as presenças de nove dos 17 membros da diretoria executiva; para evitar aglomeração. O mandato dos empossados irá até 3 de maio de 2023.

DUPLO PRESTÍGIO
Dentre os presentes na posse da Unipontal esteve o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que já foi presidente da entidade municipalista quando era prefeito de Prudente. O deputado federal Coronel Tadeu (PSL) se fez representar por Emerson Fernando.

EMPREGO E RENDA
O ato público do 1º de maio, em defesa do direito de trabalhar, reuniu, principalmente, quem gera emprego e renda. A carreata teve na concentração centenas de veículos nas ruas mãos de direção de todo prolongamento da Avenida Coronel Marcondes.

POR DUAS HORAS
Por mais de duas horas, a carreata percorreu as principais vias urbanas de Prudente, com buzinaço e carros identificados com a bandeira do Brasil. Na área de uso múltiplo, atrás do Estádio Caetano Peretti, alguns dos manifestantes fizeram pronunciamentos.

1ª DO ESTADO
A região de Prudente ocupa o 1º lugar na elaboração de planos de ações na plataforma do programa paulista Parcerias Municipais. Dos 53 municípios da 10ª Região Administrativa, 45 apresentaram planos em oito desafios propostos pelo Estado.

QUATRO ÁREAS
Os desafios foram nas seguintes áreas: saúde, educação, segurança e social; conforme conta ao Plantão o diretor regional do escritório do Canal Direto SP + Perto da 10ª Região Administrativa, professor Francisco Torturello.

DEMAIS REGIÕES
O segundo lugar foi de Bauru e na sequência ficaram: Araçatuba, Campinas, Marília, São José dos Campos, Sorocaba, Registro, Franca, Santos, região central, João José do Rio Preto, São Paulo, Barretos, Ribeirão Preto e Itapeva.

Publicidade

Veja também