Não mudou nada

Toninho Moré

COLUNA - TONINHO MORÉ

Data 10/06/2022
Horário 03:33

Já estamos há um ano em meio do novo governo de Presidente Venceslau. Administrativamente a cidade continua a mesma coisa. Nada mudou. Um dos exemplos é a péssima qualidade nos reparos feitos pela Prefeitura. Quando há algum recorte feito em asfalto novo ou recapeado para a troca de ligação de água, a manutenção é feita de maneira tão rudimentar, que o consumidor nunca mais esquece o diacho do "recorte" (buraco), tal o solavanco causado pelo mesmo para o resto da vida. 

NADA DE NOVO 
A manchete deste pequeno trecho fornece dúbia interpretação. Pode ser "Nada" de novo, no sentido de a gestão ser igual ou pior que as outras, ou Nada de "novo", indicando que não se investe em coisas novas para a manutenção da cidade. 

"BURRO PRETO"
O chamado "burro preto", aquele caminhão que carrega asfalto e tapa-buracos continua por aí. Joga o asfalto no buraco e depois o caminhão passa a roda em cima para compactar, o (futuro) buraco asfaltado. A retroescavadeira continua como o instrumento de corte para o asfalto, algo totalmente errado. Uma máquina dessa é feita para outros serviços e não arrebentar pisos, enfim, a partir disso tudo, dá pra notar que o restante está fora do contexto.

O CARRO ESTÁ LÁ AINDA 
Será que entre as dezenas de funcionários da Prefeitura de Presidente Venceslau, não tem ninguém que seja apto para retirar um carro branco oficial abandonado que está parado no estacionamento da rodoviária com os pneus murchos? Funcionário não falta, a gente sabe que tem muitos, acho que está faltando mesmo é alguém que manda.

TALVEZ SEJA UM CARTÃO DE VISITA
No dia em que passei por lá e notei este carro parado, resolvi fazer fotos. Um senhor que sempre está por ali disse, "vai fotografar o nosso cartão de visita". Talvez seja isso mesmo, porque abandonar um carro ali é o "ó do borogodó".

EU VI NOS STORIES
Passaram nos Stories da prefeita Bárbara Vilches (PV) as visitas que ela fez nas rádios. Parece que as entrevistas têm sido periódicas. Estranho. No começo do governo, Vilches fez a maior média com a população dizendo que tinha acabado com a verba da mídia. Muitos chegaram a colocar o assunto como “fim da mamata”. A prefeita de Presidente Venceslau precisa explicar agora para o povo o “porque voltou, voltou porquê?”.

DESCARTE DE LIXO ELETRÔNICO
A Assessoria de Imprensa da administração municipal de Presidente Venceslau distribuiu nota da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente a respeito do descarte de lixo eletrônico no município. No caso de quantidade pequena e com possibilidade de transporte em um carro, o conteúdo pode ser deixado na sede da Seaama, localizada na Rua Campos Salles, 282, no centro da cidade.

EM QUANTIDADE MAIOR 
Nas ocasiões em que a quantidade de lixo eletrônico é maior, o responsável pelo conteúdo deve entrar em contato com a secretaria municipal, por meio do telefone (18) 3272-1088 e agendar a busca dos materiais por parte dos funcionários do setor competente.

DESCARTE DE ELETRÔNICOS MUDOU DE LUGAR
Antes, o ponto de descarte de lixo eletrônico havia sido instalado em área no centro da cidade, no trecho próximo ao barracão da Fepasa. A Seaama retirou o mesmo dali por causa do uso irregular. Tinha muitas pessoas também jogando lixo. Agora o local que recebe fica na Rua Campos Salles, 282, Casa da Agricultura.

DESCARTE ADEQUADO
Espero que o mesmo funcione a partir de agora adequadamente. Antes da pandemia, época do Jorge Duran, fui lá levar pilhas usadas que juntei por alguns anos. Não tinha local adequado para elas. Deixei ali misturado com os demais equipamentos. Uma verdadeira zorra.

EM DEFESA DO GUSTTAVO LIMA
Um dos assuntos atuais são os shows dos sertanejos pagos por prefeituras. É notícia. A população tem interesse. A gente divulga. Muitos não entendem o assunto e acham que estamos atacando os cantores. Não estamos atacando, mas sim achando estranho a paixão de muitos por estes cantores. 

MAIS UMA MORTE POR COVID 
Agora Presidente Venceslau tem 132 óbitos por Covid. Nesta semana morreu uma senhora de 81 anos por complicações decorrentes da doença. É a primeira morte da cidade nesta quarta onda de coronavírus que vem se avizinhando por aí.

BOM TRABALHO NA SP-270
A Rodovia Raposo Tavares (SP-270) vem recebendo várias frentes de trabalho. A estrada tem o piso sendo refeito em muitos pontos. O bacana de tudo isso é que o serviço está sendo bem-feito. Neste momento das obras, em que já temos um bom trecho recapeado, notamos que o piso está um verdadeiro tapete, tornando a viagem mais confortável.

Publicidade

Veja também