Não usam capa, mas são verdadeiros heróis

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 20/07/2023
Horário 05:14

Os bombeiros são os verdadeiros heróis do dia a dia. Em todo instante, em algum lugar do mundo, um profissional desta área faz algo por outra pessoa e muda o destino dela a partir dali. Seja humano ou animal, o objetivo é salvar vidas. Dar sua própria vida em prol do outro e isso é tão genuíno que merece nossos eternos aplausos. 

São profissionais que causam admiração e emocionam por sua arte profissional. É só fazer uma breve pesquisa que conseguimos encontrar inúmeros exemplos de ações que causam encantamento e orgulho. 

Uma história chamou atenção de Presidente Prudente e região e foi contada neste diário. Na tarde desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente resgatou uma cachorrinha que caiu em um bueiro no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. A situação ocorreu quando a cadela, assustada, acabou caindo no bueiro que não possuía grade de proteção.

Segundo a corporação, a cadelinha, com medo das pessoas que se aproximavam, corria para o interior do encanamento. Diante da situação delicada, a equipe do Corpo de Bombeiros se mobilizou para realizar o resgate com eficiência e segurança. Após um resgate cuidadoso e bem-sucedido, a cadelinha foi finalmente retirada do bueiro. Ela foi entregue a sua tutora, que recebeu seu animal de volta sem nenhum ferimento aparente.

Esse mês, 2 de julho, foi comemorado o dia deles, mas na verdade, deve ser celebrado todos os dias. Os bombeiros estão sempre no limite humano, não vestem capas de heróis, mas fazem o possível em prol do próximo, sendo ele um ser humano ou um cachorrinho. O objetivo é sempre salvar. Não é novidade o carinho que a sociedade nutre por estes profissionais e será sempre assim. Uma profissão nobre a admirável que merece nosso respeito e empatia.

Publicidade

Veja também