Narandiba tem mais um faixa preta de karatê

Guilherme Henrique foi aprovado no domingo pelos examinadores Alexssandro Silvestre (4° Dan), José Carlos Mendes (2° Dan), Luiz Carlos Lima (2° Dan) e Thiago Azevedo Nascimento (2° Dan)

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/02/2022
Horário 20:21
Foto: Cedida
Guilherme iniciou sua jornada dentro do caratê em meados de 2015
Guilherme iniciou sua jornada dentro do caratê em meados de 2015

Guilherme Henrique dos Santos é o mais novo faixa preta de caratê de Narandiba. No domingo, o jovem de 16 anos foi avaliado por uma banca examinadora, composta pelos professores Alexssandro Silvestre Gonzaga (4°Dan), José Carlos Mendes Pereira (2° Dan), Luiz Carlos Lima de Jesus (2° Dan), Thiago Azevedo Nascimento (2° Dan) e foi aprovado para a faixa preta 1° Dan pela Escola Shiratomi Shitoryu Karate Do, de Pirapozinho, sob a supervisão técnica do professor Elton Shiratomi (4° Dan).
“A faixa preta nada mais é que o começo do verdadeiro conhecimento do karatê Do, onde o carateca deverá mergulhar no estudo, no treino e na essência da arte marcial não somente como uma luta, mas como um estilo de vida”, destaca o professor Elton.
Ele conta que Guilherme iniciou sua jornada dentro do karatê em meados de 2015 treinando na Escola da Família da EE (Escola Estadual) Profª. Takako Suzuki. Depois disso foi um dos primeiros alunos do Projeto Jovens de Ouro de Narandiba e, logo em seguida, iniciou um treinamento pela Equipe Shiratomi de Karatê em Pirapozinho.
O jovem tem como um dos importantes títulos a terceira colocação na Etapa do Zonal do Campeonato Brasileiro e quinto lugar na categoria de Shiái Kumite. 
“Para ser aprovado em um exame de graduação de faixa preta é preciso se credenciar comprovando ter uma conduta ilibada perante a comunidade, uma carência de 6 anos, mínimo de 16 de idade e a aprovação em uma prova teórica, oral e prática”, expõe Elton.

Cedida

Atualmente ele integra a equipe Shiratomi de Karatê em Pirapozinho
 

Publicidade

Veja também