Navarro luta neste sábado em Garland, no Texas

Desta vez, trata-se do Mundial No Gi (jiu-jitsu sem quimono) da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu); seu aluno, o norte-americano e faixa branca Dustin Kray, também vai competir

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 08/10/2021
Horário 19:46
Foto: Cedida
Da esquerda para a direita: seus alunos Jacb, Shannon, Marke, Dustin e o próprio, Navarro
Da esquerda para a direita: seus alunos Jacb, Shannon, Marke, Dustin e o próprio, Navarro

Neste sábado, o lutador Hemerson Navarro parte para a disputa de mais um campeonato. Desta vez, trata-se do Mundial No Gi (jiu-jitsu sem quimono) da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), em Garland, Texas. Seu aluno, o norte-americano e faixa branca Dustin Kray, também vai competir.
“Esse campeonato é diferente. E Mundial, o nível é mais alto e a gente sabe que vários atletas e treinadores de elite estarão presentes. Mas nós não paramos de treinar. Aqui treinamos e damos aulas todos os dias. Então, estamos num ritmo bom e espero estar entre os melhores do mundo da minha categoria [master - faixa preta até 73 quilos]”, espera o paraguaçuense, que mora atualmente nos Estados Unidos.
Navarro explica que a diferença é que nesse campeonato não usam o quimono e o jiu-jitsu é mais voltado para MMA e outras modalidades, como box, muay thaipra um campeonato como o Adcc (que é a principal referência de luta agarrada do mundo).
Perguntado ao lutador, que por anos deu aulas em Presidente Prudente, quando ele volta pelo menos para uma visita, ele disse que: “estou pensando ir para o Brasil no ano que vem fazer uma visita pra minha família, os amigos e voltar pra cá novamente. Espero que dê tudo certo”, expôs o lutador, que hoje está muito bem como professor de jiu-jitsu na Flórida.


 

Veja também