Navarro representa Prudente em competição nos EUA

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 14/09/2019
Horário 08:21
Cedida/Ricardo Navarro - Prudentino participa amanhã do Pan-a IBJJFmericano de Jiu-Jitsu No Gi
Cedida/Ricardo Navarro - Prudentino participa amanhã do Pan-a IBJJFmericano de Jiu-Jitsu No Gi

Amanhã, o prudentino Hemerson Ricardo Navarro, que mora nos EUA (Estados Unidos da América), compete pelo Campeonato Pan-americano de Jiu-Jitsu No Gi, em Nova Iorque, organizado pela IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro). “A participação em outros campeonatos me ajudou muito no que diz respeito à preparação para domingo, nunca deixei de treinar e estou focado no melhor lugar do pódio”, afirmou o atleta.

Questionado pela reportagem sobre a modalidade, ele afirmou que No Gi é um estilo de luta onde todos os oponentes desempenham suas habilidades sem o quimono, e ressaltou que na data, vários estilos de luta agarrada se encontrarão, como greco romana, grappling, wrestling, sambo luta russa, judô, jiu-jitsu, entre outras mais.

Navarro mora nos EUA há um ano e meio e destaca que está feliz por seu trabalho ter reconhecimento expressivo da comunidade americana e outras nacionalidades. “Estamos fazendo um bom trabalho por aqui e o melhor pagamento é ter seu trabalho reconhecido. Nesse tempo em que estou na América, já conquistei o Miami open, Orlando open e o Campeonato Nacional EUA”, ressalta.

A participação do atleta prudentino está prevista para ocorrer amanhã, a partir das 10h, no horário de Brasília (DF), e ele atuará na categoria máster até 73 quilos. “Meus oponentes estão sempre muito bem preparados, mas não me assuntam, estou confiante no meu trabalho, em mim e nas pessoas que estão ao meu redor”. Por fim, ele ressalta que o campeonato é muito importante, pois, além de ser “na capital do mundo”, tem a capacidade de alavancar a vida de qualquer atleta.

 

 

 

Publicidade

Veja também