Necrim de Junqueirópolis realiza audiências por videoconferência

Medida também foi tomada em outras delegacias, para evitar o contato pessoal devido ao isolamento social no Estado de São Paulo

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/04/2020
Horário 16:03
Polícia Civil - Delegado Eliandro explica que medida atende à lei 13.140/2015
Polícia Civil - Delegado Eliandro explica que medida atende à lei 13.140/2015

O Necrim (Núcleo Especial Criminal) da Polícia Civil em Junqueirópolis, também aderiu às audiências por videoconferência, diante da pandemia da Covid-19. Nesta quinta-feira, o órgão realizou audiências à distância, a exemplo de outras unidades na região.

Conforme o delegado responsável pelo Necrim, Eliandro Renato dos Santos, as audiências atendem ao que determina a lei 13.140/2015, que prevê a utilização de recursos tecnológicos para realização de atividades de mediação. “Este procedimento será adotado pela Polícia Civil de Junqueirópolis enquanto perdurar as regras de limitação de contato social”, salienta.

Esta não é a única unidade no Necrim na região que aderiu ao trabalho por vídeo. Como noticiado por O Imparcial, a iniciativa surgiu em Presidente Venceslau, por meio do delegado Everson Aparecido Contelli. Na sequência, Adamantina também adotou o exemplo, mudança compartilhada pela delegada Laiza Fernanda Rigatto Andrade.

De acordo com a Polícia Civil, a videoconferência tem o objetivo de promover a manutenção e adaptação da prestação do trabalho de Polícia Judiciária, com foco na proteção do cidadão e dos policiais, em épocas de isolamento social.

Publicidade

Veja também