Nelito is Back

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 24/10/2021
Horário 05:00

Todos seus amigos e amigas gostariam muito de estar em Los Angeles para lhe dar o último adeus. Los Angeles era seu sonho, e você se tornou um baita craque na gastronomia e um tremendo DJ. Sua bela cachorra labrador, a Naia, vai sentir muitas saudades. A morte chegou suavemente sem aviso prévio, parando seu coração de roqueiro prudentino, a muitas milhas da nossa amada aldeia. São mais de 30 anos que não nos vemos fisicamente. Sua estrada de aventuras chegou ao fim. Estou mascando a tristeza feito um chiclete duro e sem sabor. Meu irmão Ilenzinho não se conforma, você sempre foi o ídolo dele. Os roqueiros prudentinos estão surpresos e tristes. 
Estou voltando no tempo: Estamos todos na casa do Nenê Medeiros tocando e sorrindo. O Célio e o Ricardo te chamando de Birmânia ou "Birma". Seu Domingos Medeiros te chamando de Mané. O Mazetti está fazendo um vocal legal com o Benga. Sábado teve jogo do nosso time, o Mediterrane no Prudentão. Lembra quando fomos jogar lá em Álvares Machado contra o Paulista, time do Ismael Silva, e você entrou com um brinco na orelha, o cabelo estilo punk e alguém no alambrado gritou: Ai Terezona. Você olhou e deu aquela sua risada característica kkkk. Foi muito gozado.  
Sua mãe, a nobre professora dona Geny, me pediu para te dar alguns conselhos. Ela sempre me viu como seu irmão mais velho. Eu disse a ela que sua vida precisa de aventuras e sua estrada sempre será cheia de sol. Rapaz veio uma lembrança gostosa: Quando você me falou de um livro chamado “O Poderoso Chefão”. Lembra? Nos sentimos que éramos da Família Corleone kkkk. Ficamos ansiosos esperando o filme estrear. Que filmaço. Sentimos a morte do Santino Corleone como se fosse nosso irmão. E aquela cena quando o Dom Corleone fala para o Tom Hagen depois da reunião com as cincos poderosas famílias mafiosas: "Tataglia é um alcoviteiro, nunca poderia com Santino, hoje percebi que o chefe é Barzini". Putz que sacada do Dom. 
E aquele domingo de sol quando você aparece no Tênis vibrando com um livro chamado "Tubarão". Outro sucesso que você lançou. Lembra quando fomos alisar os nossos cabelos, exageradamente crespos, na cabeleireira. Uma aberração  para a educação judaico cristã. Queríamos ficar livres da insuportável "touca".  Eu, você e o Alceu Macuco. Queríamos ter os cabelos lisos igual ao Ronnie Von. A maioria da "thurma" e o mundo inteiro tinham cabelos lisos. Deus não foi muito generoso nesse quesito com a gente.  No fim, nossos cabelos ficaram um concreto armado de tanto shampoo que foi usado. Nenhum fio se levantou lá na esquina da saída do colégio  IE, nem se ficássemos no olho do furacão Katrina. Que frustração. E ainda por cima nos chamaram de... Vocês sabem a palavra né? 
Lembra do Murinho e da lendária Jaqueira da Avenida Washington Luiz? Era só vagabundagem e alegria. A Candinha continua sendo nossa madrinha. Lembra quando o Demétrio perguntou para mim e para o Zé Roberto o que achávamos de você ter um bar?  Nossa opinião não valeu de muita coisa e o Bar Twist nasceu em frente ao Tênis Clube se tornando um point da juventude prudentina. Tantas passagens gozadas que vivemos. 
O nosso grupo musical que colocamos o nome de: "Os Cabelos Ruins". Puro protesto nosso contra a ditadura dos cabelos lisos. Eu na bateria, você no baixo e o líder do grupo Alceu Macuco na guitarra. Os ensaios eram lá no porão da casa do Alceu. E naquela noite quando estávamos ensaiando entrou a musa, Silvia Helena, a Marilyn Monroe prudentina, lembra? A Deusa da sensualidade ali pertinho de nós. Ficamos gagos e mudos. Ela pegou o microfone e começou a cantar “The Look of Love”. Nós viajamos nas asas da imaginação, embalados pelas proibidas fantasias. Nossos desejos romperam como uma quilha que corta as geleiras da repressão que aprisionava a paixão reprimida de três jovens com testosterona a mil kkkk.  
Que momento mágico. Nossa tão esperada estreia foi no aniversário do Ricardo "Pacardão" Peretti. Sucesso total. Saímos nos sentindo que éramos os Beatles prudentinos. Que doce ilusão. Foi a primeira e única estreia. Um sonho de uma noite de verão.  Lembra que as noites eram mais longas para nós? O luar era mais forte que o sol. A nossa aldeia sagrada ainda sente a sua falta. Ela está te esperando para ouvi-lo cantar o “Último Romântico” de Lulu Santos. Sabemos que você viveu sua vida como você quis. Fiquei orgulhoso de ver tanto carinho dos seus amigos e amigas mandando mensagens no Face. Sua alma sempre foi do bem. 
Estamos aqui Nelito te esperando. A última vez que falamos foi em setembro desse ano, onde você me mandou uma foto linda de uma linda bateria e me disse: Magrão vem pra cá que ela está te esperando. Então vamos fazer o seguinte: todos seus amigos querem ouvir você cantar “Ventura Highway” do grupo América que você tanto ama. Vamos estar com um cartaz escrito te esperando:  
"Nelito is Back". Vamos nessa!
"Ventura Highway in the sunshine
Where the days are longer
The nights are stronger than moonshine
You're gonna go, I know...".

Publicidade

Veja também