Após análise de riscos, Defesa Civil isola área de armazenamento de recicláveis atingida por incêndio

Espaço em PP foi tomado por chamas no sábado, quando fogo foi controlado com apoio do Corpo de Bombeiros, com caminhão-pipa; não houve vítimas

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 07/07/2025
Horário 09:45
Foto: Defesa Civil
Defesa Civil avaliou riscos no local, neste domingo, antes de efetuar isolamento da área
Defesa Civil avaliou riscos no local, neste domingo, antes de efetuar isolamento da área

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente isolou, neste domingo, uma área aberta utilizada para armazenamento de materiais recicláveis, localizada na Estrada das Três Pontes, nas proximidades do Parque dos Ipês, na zona leste da cidade. O fato se deu após o espaço ter sido atingido por um incêndio, no sábado, quando pelo menos dez bombeiros e agentes da Defesa Civil atuaram para combater as chamas, com emprego de um caminhão-pipa com capacidade para transportar 18 mil litros de água. As circunstâncias do fato serão investigadas.

“Os profissionais atuaram de forma rápida para evitar que o fogo se alastrasse para áreas de vegetação. Felizmente, ninguém ficou ferido”, explica a Defesa Civil, que avaliou os riscos no local neste domingo, antes de efetuar o isolamento da área.

“A Defesa Civil alerta que a fumaça gerada pela queima de resíduos libera substâncias tóxicas, como dioxina, furano, monóxido de carbono e partículas inaláveis, que podem causar sérios problemas respiratórios e outras doenças graves, principalmente em crianças, idosos e pessoas com doenças pulmonares ou cardíacas”, ressalta o órgão. 

“Além dos danos à saúde, a queima desse material reciclável, contribui para a poluição do ar e pode contaminar o solo. A Defesa Civil reforça a importância de evitar o acúmulo de materiais inflamáveis em locais abertos e orienta a população a denunciar qualquer prática que possa oferecer risco de incêndio, especialmente neste período de estiagem: ligue 199 para Defesa Civil, 193 para o Corpo de Bombeiros, ou 190 para a Polícia Militar”, finaliza.

Foto: Defesa Civil
Defesa Civil avaliou riscos no local, neste domingo, antes de efetuar isolamento da área
 

Publicidade

Veja também