Nicho

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/09/2018
Horário 08:20
ESTRATEGISTA Xando Natsume está no Portal Terra e na Exame, pela criação do seu curso de vendas com foco no segmento bancário
ESTRATEGISTA Xando Natsume está no Portal Terra e na Exame, pela criação do seu curso de vendas com foco no segmento bancário

Revista Exame e o portal Terra publicaram esses dias reportagens sobre a atuação do prudentino Xando Natsumi, considerado nos artigos um “Especialista em Carreira Bancária”.  Xando criou um curso de vendas com foco no segmento bancário, que tem chamado a atenção de bancários de todo Brasil, porque ensina antigas e novas gerações a trabalharem com performance em uma das instituições mais tradicionais do mundo corporativo. Entre outras coisas, o curso ensina a como aumentar a carteira de clientes; inteligência emocional para vendas bancárias; estratégia, plano, processo e improviso; fechamentos e negociações poderosas, além de traçar um panorama de desafios que podem ser superados com técnicas. “Quando o bancário desconsidera as técnicas de vendas ele entra numa linha de risco muito grande. Afinal, a sua carreira é movida por metas, e, metas não acontecem se não houver vendas.”, declarou Natsumi.

Bom dia

A vida só é possível através de desafios, só quando você tem ambos: bom tempo e mau tempo (OSHO)

ClÁssicos

Saudades daqueles carros clássicos? O 12º Encontro de Veículos Antigos de Presidente Prudente será realizado dias 22 e 23 de setembro, no IBC Centro de Eventos.

Apple Watch 4

O relógio inteligente da Apple chegou à quarta geração com tela redesenhada. No novo modelo o display ocupa uma porção maior da superfície, espaço até 35% mais amplo. Entre os focos do smartwatch está a saúde e a segurança dos usuários. Não por acaso, agora o Apple Watch consegue detectar quando a pessoa sofre uma queda. Ele conta com novo giroscópio e acelerômetro, sensores que identificam a posição do usuário.

Reconhecimento

Academia de Letras Artes e Ciências Oeste Paulista – Alacop, presidida por Erivaldo Santos (Vadinho) entregou essa semana diploma de Mérito Cultural a Ana Botosso, coreógrafa e professora de Ballet Clássico e Dança Contemporânea. Ana é filha do Saudoso Professor e Artista Plástico José Bottosso e Aparecida Memare Bottosso, ilustre professora de Piano do Conservatório Maestro Julião.

Parabéns!

Secretário Fábio Nougueira comemora: O Centro Cultural Matarazzo recebeu o Selo de "Instalação Modelo de Sustentabilidade", devido à utilização de dispositivos que favorecem a otimização do uso de recursos naturais.

Prêmio

A prudentina Beatriz Colnago é roteirista e diretora do filme "A Cor do Toque" - curta-metragem ficcional de drama vencedor dos prêmios Expocom - Intercom Sul 2018 nas categorias de melhor filme de ficção e melhor roteiro de ficção, sendo indicada também como finalistas nacionais nas mesmas categorias. O filme foi desenvolvido por alunos do 4° ano do curso de Comunicação e Multimeios pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). A produção foi de Heloisa Lima e Felipe Collar Berni e edição de Giulliana Dias e Pedro Ferreira. O filme foi lançado na segunda-feira, dia 10 de setembro de 2018, e pode ser conferido no facebook (facebook/acordotoque) ou no  YouTube.

DESTAQUE Beatriz Colnago, de Presidente Prudente, é roteirista e diretora do filme  "A Cor do Toque" - curta-metragem ficcional de drama vencedor dos prêmios Expocom - Intercom Sul 2018 nas categorias de melhor filme de ficção e melhor roteiro de ficção

MÉRITO Erivaldo Santos, presidente da Alacop (Academia de Letras Artes e Ciências Oeste Paulista), homenageou Ana Botosso, coreógrafa e professora de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, em ato que contou com as presenças de d. Aparecida Memare Bottosso, do presidente da Apea, Antonio Batista Grosso e do conselheiro Wellington Cordeiro

Estudos

A Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente está constantemente ampliando a rede de benefícios para as empresas associadas. Desta vez, a parceria é com o Portal Educação do UOL. Associados e seus colaboradores têm descontos especiais em mais de 4,5 mil cursos certificados, nos níveis: profissionalizante, de graduação e pós-graduação. Uma opção mais econômica para aqueles que buscam acesso ao ensino técnico e superior. Para mais informações, ligue 2101-1500 ou acesse o site www.acipp.com.br.

Batata-Doce

As delícias da batata-doce são o carro-chefe da 2ª Festa da Batata Doce de Álvares Machado. Um evento 100% beneficente, que será realizado neste domingo e visa levantar fundos para a recuperação de pessoas em dependência química e do álcool, do Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus. Atualmente, o local conta com 62 assistidos que buscam se recuperar do vício de álcool e drogas. O evento tem início às 9h, com a celebração da Santa Missa, seguida da festa que se estende até às 16h do mesmo dia. O Lar fica localizado no quilômetro 17 da Rodovia Julio Budisk, no km 4 da Estrada Bortoluzzi, em Álvares Machado.

Prêmio Facopp

A 2ª edição do Prêmio Facopp de Fotografia distribuirá mais de R$ 7 mil em prêmios nas categorias amador e profissional e terá abrangência nacional com o tema “Mobilidade Urbana”.  As inscrições terminam em 30 de setembro de 2018. Acesse

www.unoeste.br/premiofacoppdefotografia

Dia dos surdos

Neste domingo, a partir das 11h30, a ASSPP (Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região) “Dorvalino Paixão” realiza um churrasco beneficente em prol da entidade, para comemorar o “Dia dos surdos”. O evento ocorrerá no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião, no Centro da cidade. Informações e convites sobre o churrasco podem ser obtidas por meio do celular (18) 98183-9010. O Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 681, no Centro de Presidente Prudente.

Especialista em carnes

Neta de açougueiro e filha de veterinário, Julia Carvalho, formada em Gastronomia pela Unoeste tornou –se uma “chef” especialista em carnes. Seu trabalho como cozinheira e assadora é reconhecido em todo Brasil. Ela estagiou na Texas A&M University em “Ciência da Carne”, e no centro de pesquisa da Bloomin Brands em Tampa – rede de mais de cinco mil restaurantes em todo o mundo (rede OUtBack). Agora, Julia lançou uma estação de carnes que corre churrascadas pelo Brasil agora.

ESPECIALISTA Julia Carvalho, formada em Gastronomia pela Unoeste tornou–se uma “chef” especialista em carnes

VIOLINOS Maestro Luizão rege o espetáculo “Camerata On Broadway”, no Teatro Cesar Cava

EM MADRID A dermatologista Luciena Ortigosa participou de uma atualização com o renomado Dr. Dauben Esteban, no Hospital Universitário La Princesa

 

RAPIDINHAS

...

A criatividade tem imperado nas festas de casamento. Numa festa da semana passada, caricaturas em tamanho real dos noivos tomaram as atenções.

...

Maestro Luizão ensaia seu grupo para um lindo espetáculo, “Camerata On Broadway”.

...

O show de música e dança “Camerata On Broadway” será encenado dias 22 e 23 de setembro, 20 horas, no Teatro Cesar Cava.

...

Só elogios ao curso de vitrines que o cerimonialista e professor Oswaldo Berthy apresentou na Etecri Prudente.

...

Ponto final: Veneno só faz mal se você engolir.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também