No canteiro de obras

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 22/07/2023
Horário 04:10
Foto: Reprodução | Redes Sociais Oficiais do Governo de Sandovalina
Paco Mendes e representantes do legislativo acompanham de perto as obras em andamento na cidade de Sandovalina, 11 no total
Paco Mendes e representantes do legislativo acompanham de perto as obras em andamento na cidade de Sandovalina, 11 no total

O prefeito de Sandovalina, Paco Mendes (PSDB, vistoriou esta semana algumas obras do município acompanhado dos representantes do legislativo, o presidente da Câmara, Claudio Santana, os vereadores Beto da Saúde e Carlos José da Silva e Rogério Rocha de Araújo.

O objetivo da vistoria é verificar o andamento das obras em nossa cidade. Sandovalina tem ao todo 11 obras em andamento, entre elas, a construção das 109 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), reforma de creche, revitalização da orla do Balneário Municipal, entre outras.

A expectativa é que todas as obras possam ser entregues para a população ainda em 2023.

 

Audiência Pública

No dia 10 de agosto, às 10h, a Prefeitura Municipal de Estrela do Norte realizará uma audiência pública para discussão da revisão/atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico dos Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário.

 

 Cedida | Assessoria de imprensa

Estrela do Norte prepara Audiência Pública para discutir Plano Municipal de Saneamento Básico

 

A reunião ocorrerá na Câmara Municipal e será aberta à população. Entre as temáticas a serem tratadas estão o diagnóstico e estudo de demandas que envolvem a coleta de dados gerais, legislação vigente, análise de planos e estudos já existentes, estudo da população e indicação de indicadores.

Os objetivos do plano é definir metas de curto, médio e longo prazo, formulação de propostas e soluções, avaliação de sustentabilidade econômico-financeira entre outros.

 

Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Pirapozinho recebeu importantes doações para a Campanha do Agasalho 2023. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, unidade Pirapozinho, fez a doação de uma remessa de 52 cobertores e 160 peças de roupas e continua na parceria com os funcionários na arrecadação para a Campanha.

A estatal é uma tradicional apoiadora dos projetos encabeçados pelo Fundo Social. A entrega foi realiza na tarde desta quarta-feira (19), com a presença do gerente da unidade, Arlindo Goro Satake, Gustavo Alves dos Reis, Encarregado Administrativo, do responsável técnico da Garagem Municipal de Veículos e Maquinários, Martins e da Coordenadora do Fundos Social, Andréia Silva.

 

Crédito 3: Divulgação | AI

Sabesp doa cobertores e agasalhos para a Campanha do Fundo Social de Solidariedade de Pirapozinho

 

Início das aulas

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), anunciou para segunda, 24, às 19h, no Auditório da Emeif Profº. Moacyr Teixeira em Pirapozinho, o evento que marcará o início das aulas para os 30 novos alunos que se matricularam em algum de seus 9 cursos divididos em três eixos:

 

Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia; Computação: Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação; Negócios e Produção: Tecnólogo em Processos Gerenciais, Administração e Engenharia de Produção.

 

O evento será uma oportunidade para que os tutores e coordenadores da instituição apresentem um pouco da estrutura disponível no polo, bem como a metodologia de ensino aplicada durante a graduação.

 

Sobre a Univesp

A Univesp foi criada em 2012 com o objetivo de colocar a tecnologia a serviço da educação. Ela é uma instituição do Ensino Superior que ministra suas aulas totalmente por educação à distância (EAD). Em Pirapozinho, ela funcionará por meio de convênio com a Prefeitura e tem seu Polo de Atuação na Emeif Profº. Moacyr Teixeira.

 

 

Publicidade

Veja também