No esvaziado Estádio Prudentão, Tupã goleia PPFC

Grêmio Prudente, que empatou sem gols com o Osvaldo Cruz, na sexta-feira à noite, mantém a liderança com 10 pontos, apesar de perder os 100% de aproveitamento.

Esportes - Cássio Oliveira

Data 28/05/2013
Horário 08:15
 

Na tarde do último sábado, no esvaziado Estádio Paulo Constantino (Prudentão), o Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) amargou a quarta derrota no grupo 2 do Paulista da Segunda Divisão. O Tupã foi o algoz e aplicou 4 a 0 nos donos da casa pela quinta rodada da fase inicial. O Tricolor da Vila Industrial segue o calvário de não ter vencido e tampouco ter marcado – tomou oito gols. Já o rival, comandado interinamente por Tupãzinho, diretor de futebol do clube e que fez história no Corinthians, alcançou a primeira vitória.

Jornal O Imparcial Tupã dominou a partida válida pela quinta rodada e aplicou 4 a 0

Grêmio Prudente, que empatou sem gols com o Osvaldo Cruz, na sexta-feira à noite, mantém a liderança com 10 pontos, apesar de perder os 100% de aproveitamento. Azulão é vice-líder com 7 pontos. Assisense tem a mesma pontuação, mas está em terceiro no critério de desempate. Tupã é o quarto e soma 4 e respira uma das três vagas para fase 2. PPFC está na lanterna sem nenhum ponto. "Não temos mais chance de classificação. Agora é terminar o campeonato com hombridade", ressalta o técnico do PPFC, Arthur Vinícius Marcelo.

O Tupã, que necessitava da vitória, dominou completamente o jogo. O PPFC teve oportunidades esporádicas e quando tinha, porém, esbarrava na falta de pontaria dos atacantes e no bom posicionamento da defesa tupãense. O meia Leandrinho – deve se transferir para o Grêmio Osasco – se destacou na primeira etapa e marcou aos 15 minutos, após pegar o rebote e chutar de perna esquerda de fora da área. O meia Jefferson Sales, do PPFC, desperdiçou duas chances de gol. "Falhamos nas finalizações, novamente", revela Marcelo.

 

Segundo tempo


A goleada do Tupã, que demitiu o técnico Rogério Ferreira Pinto, China, na semana passada, começou a ser construída aos 3 minutos com o lateral-esquerdo Danilo, com um chute cruzado que o goleiro Maicon não conseguiu defender. O volante do PPFC, Gabriel, foi expulso, segundo a súmula do árbitro Camilo Morais Zarpelão, após atingir com um pontapé a perna esquerda de Leandrinho.

Em vantagem numericamente, o Tupã aproveitou para ampliar o marcador no Prudentão. E marcou o terceiro aos 30 e o quarto cinco minutos depois. Ambos com Samuel, que entrou no lugar de Dugaia. Aos 39, Maicon ficou assustado com uma bola na trave direita. E assim terminou o confronto: 4 a 0 para o Tupã.

 

 

SAIBA MAIS

MÉDICO E PRÊMIOS

Breno Luis Erbella Casari, que é presidente do Grêmio Prudente e adversário do PPFC no grupo 2 da Segunda Divisão, mostrou o lado coletivo e solidário do atual momento do futebol profissional da cidade e atuou como médico na derrota do Tricolor da Vila Industrial de 4 a 0 para o Tupã, no sábado. Casari é médico do esporte e também exerce a função quando a sua equipe manda as partidas no Estádio Paulo Constantino (Prudentão). A diretoria do PPFC sorteou três prêmios. José Patrício, de Santo Anastácio, ganhou uma bola. Enio Júnior Silva do Carmo, de Prudente, levou a camisa do clube, enquanto Gustavo Lanza, do Parque Cerejeiras, em Prudente, foi contemplado com uma televisão 32 polegadas da marca Semp Toshiba.

Ficha técnica

Segunda Divisão 2013

PPFC (0): Maicon; Cristian, Lucas Barreto, Carlinhos e Leonardo; Juninho Poxoréu (Arrison), Bruno (Vitinho), Gabriel e Jefferson Sales; Marcelinho (Lucas Felipe) e Zé Luiz. Técnico: Arthur Vinícius Marcelo

 

Tupã (4): Gabas; Diegão, Leo Bahia e Hélio; Gabriel, Raul, Augusto, Leandrinho (Johnny), Rafael (Neto) e Danilo (Neto); Dugaia (Samuel). Técnico: Tupãzinho (interino)

 

Gols: Leandrinho (15/1º), Danilo (3/2º), Samuel (30 e 35/2º)

Cartões amarelos: Cristian, Juninho Poxoréu, Zé Luiz, Diegão, Gabriel e Raul

Cartão vermelho: Gabriel

Renda: R$ 1.420,00

Público: 142 pagantes

 

 

2ª DIVISÃO



Resultados/5ª Rodada/1ª fase

Grupo 2

Sexta-feira

Grêmio Prudente 0 X 0 Osvaldo Cruz

 

Sábado


PPFC 0 X 4 Tupã

 

Assisense descansou


 

Classificação

Grupo 2

1º Grêmio Prudente          10

2º Osvaldo Cruz                  07

3º Assisense                         07

4º Tupã                                 04

5º PPFC                               00

 

Fonte: Federação Paulista de Futebol (FPF)
Publicidade

Veja também