No PTB nacional

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 08/07/2021
Horário 05:34

O empresário Chiquinho Galindo deixa a presidência do PTB paulista e assume a secretaria nacional do partido. Troca feita sete meses depois de ter mudado o domicílio eleitoral de Cuiabá, a capital do Mato Grosso, para Presidente Prudente.

NOVO PRESIDENTE
O empresário Otávio Fakhoury assume hoje a presidência do PTB no Estado de São Paulo e fortalece ainda mais a aproximação do partido com os ideais bolsonaristas centrados no lema do integralismo: Deus, pátria e família.

VOZ DE COMANDO
A troca paulista tem a ação direta do presidente nacional do partido, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, que começou a vida como apresentador de O Povo na TV, na condição de advogado que dava voz e vez aos pobres na TVS, atual SBT no Rio.

FICOU MELHOR
O Plantão conversou com Chiquinho Galindo, que disse ter ficado mais confortável para ele essa troca, por conta da dificuldade em conciliar a agenda política com a sua vida empresarial no ramo de construção e incorporação.

HOJE NO PONTAL
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visita hoje Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio e Euclides da Cunha Paulista; acompanhada pelo deputado federal Roberto de Lucena (Podemos).

NA COMITIVA
No final de tarde de ontem o Plantão recebeu a informação de mais um nome inserido na comitiva da ministra: o do secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Silva Cunha.

NOME APROVADO
O engenheiro prudentino, Rafael Vitale Rodrigues, teve seu nome aprovado pelo Senado como diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), na vaga decorrente do término do mandato de Mário Rodrigues Junior.

SABEDOR DO VALOR
O vereador Enio Perrone (DEM) comemora a aprovação por saber o valor do cargo, pelo fato de que seu irmão Luiz Francisco Tenório Perrone foi diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), indicado pelo presidente Fernando Henrique.

UM BREVE PERFIL
Cargos que resultam de excelente formação profissional e competência, conforme informações sobre Rafael no Plantão de ontem.  No de hoje, um breve perfil de Luiz Francisco, entrevistado pelo repórter da coluna em meados dos anos 90.

BRASIL E EXTERIOR
Luiz Francisco nasceu em São Paulo no ano de 1942. Seus pais mudaram para Prudente em 1945. Em 1963 formou-se engenheiro eletrônico pelo ITA (Instituto Técnico de Aeronáutica). Fez cursos de extensão na França, Holanda e Estados Unidos.

GRANDES EMPRESAS
Trabalhou em grandes empresas no Brasil, na Alemanha e nos Estados Unidos; antes de ingressar na Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações) e depois, além de diretor, foi vice-presidente do Conselho Diretor da Anatel.

NOME DO SÉCULO
Na Embratel foi superintendente nacional de operações, responsável por interligar todas as regiões brasileiras. Foi considerado uma das três personalidades da telecomunicação no século 20. Atualmente presta assessorias e mora no Rio de Janeiro.
 

Publicidade

Veja também