Noite do pijama da Cultura Inglesa encanta as crianças

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/07/2017
Horário 18:59

Bom dia

"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo".

Gabriel, o pensador, compositor, cantor, RJ

 

Rotary Verde

Os nove clubes de Rotary de Presidente Prudente participarão de um projeto ambiental no dia 15 de julho, no futuro Parque Ecológico da Zona Leste onde serão plantadas 500 mudas de árvores. Estará presente o governador Distrital, Maurico de Agostinho Antônio.

 

Gastronomia funcional

A nutrucionista Edna Freitas busca mais conhecimentos na área de Gastronomia Funcional do Congresso Glúten Freen, neste final de semana, em São Paulo, maior evento do setor no país, com palestrantes e chefs de cozinha explanando e preparando tudo relacionado a gastronomia sem glúten, sem lactose, etc. Vários expositores lançarão novos produtos.

 

Certificado de excelência

Pelo quarto ano consecutivo, o Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, recebeu o Certificado de Excelência do maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor. Criado em 2010, premia os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria que sempre oferecem um serviço de alta qualidade, mediante avaliações excelentes dos viajantes no site. Atualmente, a empresa já soma mais de 600 avaliações. Destas, 91% são de visitantes que consideraram o resort excelente ou muito bom.

Sandra e Julio, proprietários, agradecem aos que já avaliaram o Terra Parque por ajudarem a empresa a oferecer uma melhor experiência de viagem para os clientes, e aos colaboradores, que contribuem com o crescimento da empresa.

 

Nos EUA

Durante uma semana, três alunos da Toledo Prudente Centro Universitário participaram da Formação de Estudantes Líderes para o século 21, promovido pelo Sthem Brasil nos EUA. Participaram de workshops para desenvolvimento de habilidades como liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e apresentação em público. Além disso, realizam visitas guiadas na Universidade de Harvard, no Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), na Universidade de Northeastern e na Universidade de Boston. Igor de Toledo e Maria Eduarda Pennacchi são alunos do curso de Direito e Letícia Sambinelli está cursando pós-graduação em Controladoria e Gestão Financeira.

 

Corujão

Marcelo Lorençoni e Andreza Rodrigues organizam um evento para a criançada, um acampamento indoor, de 15 a 16 de julho, no Tênis Clube de Presidente Prudente. Podem participar sócios e não sócios – convidados, da faixa etária de 14 a 17 anos. Os participantes dormirão em barracas. A programação tem atividades esportivas, teatro, música, sessão gourmet e bate papo ao nascer do sol. As inscrições estão abertas no Departamento de Esportes.

 

SLEEP OVER

Noite do pijama da Cultura Inglesa encanta as crianças

A Cultura Inglesa fechou o semestre com chave de ouro com seu acampamento "Sleep Over" no Prudenshopping. Já em sua terceira edição, o evento homenageou os 65 anos do reinado mais longevo da história da Grã-Bretanha. Os alunos da escola se divertiram com caça à coroa, karaokê em inglês, banquete real, contação de histórias de príncipes e princesas e muitas brincadeiras típicas dos países de língua inglesa.  "Esse evento é inspirado nos museus londrinos, que todo verão abrem suas portas para a tradicional noite do pijama. É mais uma oportunidade para que crianças ampliem seus conhecimentos fora da sala de aula, se interessem pelo universo infantil dos países onde se fala inglês e apreciem cada vez mais o idioma. Tudo de forma divertida, diferente, com os amigos e sempre dentro de um contexto atual – dessa vez, a comemoração do Jubileu da Rainha. Foi uma noite inesquecível!", comemora teacher Tati Sonvezzo, coordenadora das turmas infantis da Cultura Inglesa.

 

RAPIDINHAS

Hoje tem oficina de circo com o grupo Rosa dos Ventos, a partir das 15h, no Prudenshopping.

Será nesta manhã, às 8h30 no Aruá Hotel o café da manha de lançamento da 54ª Exposição Centenário de Presidente Prudente.

Engenheiro Gustavo Correia, de volta a Prudente após 13 anos no RS, foi a Presidente Venceslau rever a bisavó Alice, de 103 anos.

D. Alice, mãe do jornalista Altino Correia, é o orgulho da família, plenamente lúcida aos 103 anos.

Gustavo Correia está muito animado na sua volta a Prudente, à frente de um novo empreendimento, a franquia HelpHome.

A HelpHome oferece serviços na área de construção civil, como reparos, reformas e manutenções em geral.

 

Ponto final: Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

Publicidade

Veja também