Publicidade

Nossa Senhora dos Navegantes: programação terá missa on-line

Devido à pandemia, tradicional procissão fluvial pelo Rio Paraná não será realizada neste ano; festividade ocorre dia 15 e contará com carreata

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 05/08/2020
Horário 08:41
AI da Prefeitura de Epitácio - Procissão vinha sendo realizada há 72 anos e e faz parte do calendário de eventos de Epitácio Foto: AI da Prefeitura de Epitácio - Procissão vinha sendo realizada há 72 anos e e faz parte do calendário de eventos de Epitácio

Diferente das outras edições, este ano, a programação alusiva ao Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, celebrado em 15 de agosto, não contará com a procissão fluvial que era realizada através da travessia da imagem da santa, pelo Rio Paraná.
Em parceria com a Paróquia São Jerônimo Emilliani, a programação para o próximo dia 15 em Presidente Epitácio contará com a celebração on-line da santa missa, às 10h, que será transmitida pela rede social da paróquia. Logo após, os fiéis são convidados a participar da carreata, saindo da Igreja São Jerônimo, percorrendo a comunidade paroquial com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, finalizando na Capela São José na Vila Tibiriçá.

“É DEVOÇÃO, TEMOS QUE COMEMORAR, SÃO 72 ANOS DE HISTÓRIA QUE NÃO PODERÍAMOS DEIXAR PASSAR DESPERCEBIDO, POIS É UMA DATA IMPORTANTE PARA OS FIÉIS DO NOSSO MUNICÍPIO”
Frank Bala

Segundo o secretário municipal de Turismo e Cultura, Frank Bala, devido à pandemia, toda a programação que foi planejada para a festividade, em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, teve que ser adequada em virtude do período de distanciamento social que estamos vivendo. “É devoção, temos que comemorar, são 72 anos de história que não poderíamos deixar passar despercebido, pois é uma data importante para os fiéis do nosso município, que já virou tradição e que já faz parte do calendário de eventos da cidade”, ressalta.
De acordo com a Paróquia São Jerônimo, devido à permissão de funcionamento das igrejas ser limitada, as senhas para participar da santa missa já foram todas entregues.



 

Veja também