O governo de São Paulo entregou, nesta quarta-feira, em Presidente Venceslau, o prédio da Escola Estadual Professora Marta Alves dos Santos Cardoso, que vai começar a funcionar a partir do próximo ano letivo para atender 280 estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.
“Investir em Educação é investir em futuro. Nesta semana, também entregamos uma escola em Emilianópolis e estamos melhorando a infraestrutura das unidades escolares em todo o Estado para que os alunos aproveitem mais ferramentas e oportunidades, como o BEEM [Bolsa Estágio Ensino Médio], o Prontos pro Mundo, o Provão Paulista e o ensino profissionalizante”, disse o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Fabricio Moura Moreira, e pela dirigente de ensino da unidade regional de Santo Anastácio, professora Geralda Helenice Augusta Rocha. A prefeita do município Bárbara Medeiros Vilches (PP) também compareceu ao evento.
Com investimento de R$ 12,3 milhões em obras e mobiliário, a nova edificação escolar conta com seis salas de aula e tem capacidade para atender 280 estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.
A unidade escolar tem mais de 1.600 m² de área construída e dispõe de oito salas de aula, sala de leitura, sala de informática, laboratórios de química, biologia e de matemática e física, sala de múltiplo uso, sala de recursos e quadra de esportes coberta.
Para Fabricio Moura Moreira, presidente da FDE, a entrega do novo prédio escolar representa um passo importante para o fortalecimento da Educação no Estado de São Paulo. Ele ressaltou que a ampliação de vagas e a melhoria dos espaços de aprendizagem “são prioridades constantes do governo do Estado”. “Ficamos muito felizes com a entrega desse prédio. É uma conquista que transforma a realidade da comunidade, oferecendo um ambiente escolar novo e acolhedor para muitas crianças”, afirmou.

Foto: João Prado / Governo do Estado de SP - Sala de leitura é um dos espaços que compõem estrutura
Segundo o governo do Estado, de janeiro de 2023 a outubro de 2025, a região de Presidente Prudente recebeu 320 obras, que totalizaram R$ 108,9 milhões em investimentos. As intervenções ocorreram em 113 unidades escolares de 48 municípios. Em 34 meses, foram concluídos quatro novos prédios escolares e 74 escolas foram climatizadas, proporcionando mais conforto térmico aos estudantes de 36 cidades.

Foto: João Prado / Governo do Estado de SP - Alunos também terão acesso à quadra de esportes coberta