Nova fase de capacitação de empresas do setor de turismo está com inscrições abertas na região

Oportunidades são voltadas para empreendedores dos segmentos de alimentação, artesanato, agências de viagem, hospedagem e guias de pesca

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2021
Horário 14:35
Foto: Agência Brasil
Artesãos do oeste paulista terão três cursos remotos
Artesãos do oeste paulista terão três cursos remotos

O programa "Sebrae de Turismo" vai dar início a mais uma fase de capacitações no oeste paulista. Com inscrições gratuitas, as oportunidades são voltadas para empreendedores dos setores de alimentação, artesanato, agências de viagem, hospedagem e guias de pesca. A programação inclui cursos online e presenciais, de acordo com o tema e setor.

A primeira fase do programa contou com capacitações de temas comuns a todos os setores, como marketing digital e redes sociais no turismo. A segunda fase começa no dia 10 de agosto, às 19h, com o curso remoto “Encante seu cliente e proteja seu caixa”. Em seguida, os participantes serão divididos de acordo com sua área de atuação.

Quem é da área de hospedagem terá dois cursos presenciais no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O primeiro será no dia 30 de agosto, às 14h, com o tema "Concierge - o diferencial no atendimento ao cliente". No dia 21 de setembro, às 14h, a capacitação será sobre "Hospitalidade e excelência em serviços".

Os empresários de agências de viagens também terão dois cursos presenciais. No dia 1º de setembro, às 18h, será a vez de aprender sobre práticas operacionais e tendências do mercado de viagens. O design de experiências turísticas será tema do dia 28 de setembro, às 18h.

Os artesãos terão três cursos remotos. São eles: "A importância do CNPJ", em 19 de agosto, às 19h; "Entenda melhor seu cliente e venda mais", nos dias 23 a 26 de agosto, às 18h; e "Seja um fotógrafo profissional com seu celular", nos dias 20 a 24 de setembro, às 18h.

Os cursos para o setor de alimentação também serão online. A programação é composta por: "Aprenda a manipular alimentos para vender", de 16 a 20 de agosto, às 14h; "Aprenda boas práticas de instruções de trabalho na cozinha", nos dias 1º, 2, 3, 8 e 9 de setembro, às 14h; e "Monte seu cardápio de sucesso", de 27 a 30 de setembro, às 14h.

Já quem atua como guia de pesca pode se inscrever para as capacitações online sobre "Crédito certo para seu negócio", que ocorrem em 19 de agosto, às 19h; e "Seja um fotógrafo profissional com seu celular", agendadas de 23 a 26 de agosto, às 18h. As inscrições podem ser feitas no link bit.ly/TURISMOOESTEPAULISTA. Outras informações podem ser obtidas pelo número do WhatsApp: 99185-3036.

Publicidade

Veja também