Novas parcerias serão firmadas, adianta Prefeitura

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 19/01/2016
Horário 06:08
 

O Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) deve ser um "forte instrumento" de apoio à administração de Presidente Prudente. Isso porque, conforme o prefeito Milton Carlos de Melo, Tupã (PTB), a instituição deve ser acionada para gerir diversos órgãos da cidade. Além do convênio assinado entre as partes, na manhã de ontem, passando o controle dos trabalhos do Complexo Turístico Cidade da Criança para o consórcio, o titular do Executivo informa que outras repartições também terão a gestão das atividades transferida para o Ciop.

Entre elas está a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Ana Jacinta. De acordo com o prefeito, o prédio de saúde deve ser inaugurado em março e terá gerência dos representantes do Ciop. Além desta, Tupã ressalta que entre três e quatro creches prudentinas também vão contar com a administração do consórcio. "A Secretaria da Educação fecha os últimos detalhes para providenciarmos a assinatura dos convênios", salienta.

Para o chefe do Executivo, o Ciop é um instrumento que cria oportunidades de parceria, de trabalho em conjunto e possibilita dividir a gestão de setores que integram o município. "Acreditamos muito no consórcio e não tenho dúvidas que outras iniciativas serão realizadas", comenta.

A iniciativa também ocasiona oportunidade de emprego, por meio dos concursos públicos que são abertos pelo Ciop. O mais recente abrange as atividades da Cidade da Criança, onde serão oferecidas 90 oportunidades de trabalho no local, em diversos setores. Segundo o presidente do Ciop e prefeito de Narandiba, Ênio Magro (PSDB), o concurso deve ocorrer em março e a homologação das vagas em abril. "Para dar início às atividades assim que assumirmos o espaço, em maio", explica.
Publicidade

Veja também