Novo encontro

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 16/06/2021
Horário 05:44

Em Brasília, pela segunda vez neste ano, o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), esteve ontem de manhã com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em busca de recursos em várias áreas e com quem almoçou.

TRÊS OCASIÕES
Foi o segundo encontro com o presidente este ano em Brasília, mas com quem esteve também em setembro do ano passado em Pariquera-Açu, na região do Vale do Ribeira, quando era deputado estadual e em caminhada eleitoral para ser prefeito.

COM MINISTROS
Na tarde de ontem, teve audiência com o ministro do Turismo, Gilson Machado, juntamente com o secretário municipal, Adolfo Padilha. Hoje, deverá estar com os ministros Rogério Marinho e Tereza Cristina. 

FATO HISTÓRICO
É pouco comum que um prefeito brasileiro, durante o seu mandato todo, seja recebido pelo presidente da República. Em termos local, muitos prefeitos jamais tiveram esse contato. Portanto, o que ocorre agora é fato histórico. 

NOVO TERMINAL
Em reunião sobre a concessão de aeroportos do Estado de São Paulo, na tarde de ontem representantes de Prudente insistiram na inserção de cláusula obrigatória de construção de novo terminal de passageiros; com novo apelo ao governador João Doria (PSDB).

ÁREA DOADA
Construção solicitada para que seja na área de 250 mil m², doada pela Prefeitura. A informação chega ao Plantão pelo presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Carvalho Lucas.

INTERNACIONAL
O chefe de inovação da OEA (Organização dos Estados Americanos), Dr. Silvio Zebral, é o conferencista de hoje do 1º Ciclo de Palestras de Desenvolvimento Econômico e Social, promovido pela executiva municipal do Podemos.

FUTURO DO GOVERNO
O evento remoto está programado para às 20h  e com o seguinte tema: “O futuro do governo: governança, gestão, inovação e liderança pública no século 21”. A ênfase é em gestão pública moderna e inovadora.

GRANDE CONQUISTA
Na condição de membro da Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Madalena (PL) avalia como grande conquista a recuperação da estrada vicinal Ângelo Rena, de Prudente a Regente Feijó.

FORA DO PAPEL
O parlamentar comenta que está empenhado para que as obras sejam realizadas, a partir do anúncio de R$ 6,4 milhões pelo governador Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), na segunda-feira desta semana. 

AGENDA OFICIAL
Chega da assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) que o governador Doria confirmou sua agenda para sexta-feira que vem em Prudente. O encontro com prefeitos e outras autoridades será às 11h, no Teatro César Cava, na Unoeste.

NA SEXTA-FEIRA
O presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Giovane Gomes da Silva, vem depois de amanhã a Prudente para inaugurar o Escritório Regional, com solenidade às 10h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. 
 

Publicidade

Veja também