Novo hospital

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 02/02/2022
Horário 04:16

Na segunda-feira desta semana o governador João Doria (PSDB) esteve em Marília e cogita vir a Presidente Prudente na sexta-feira (4) para lançar a pedra fundamental do Hospital Lucy Montoro. 

PRUDENTE E REGIÃO
Até o deadline desta edição do Plantão, no final da tarde de ontem, ainda não havia essa confirmação do dia e horário. Porém, está certo que nos próximos dias ocorrerá o ato solene em Prudente e Doria ainda deverá visitar algum município da região. 

PRESO NA CAPITAL
Um dos motivos que tem prendido o governador em São Paulo está relacionado aos 11 municípios assolados pelas chuvas, especialmente Franco da Rocha, onde ainda ontem os bombeiros procuravam por desparecidos, vítimas de soterramentos. 

EM SINTONIA
As visitas do governador João Doria ao oeste paulista são organizadas com a colaboração do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que voltou a São Paulo nesta semana, após o fim do recesso parlamentar.

10 PROJETOS
Hoje tem sessão extraordinária na Câmara de Vereadores Presidente Prudente. Será às 9h para apreciar 10 projetos enviados pelo prefeito Ed Thomas (PSB); entre os quais o que concede 11% de reajuste salarial aos servidores públicos municipais.   

SEM SOLENIDADE
Nesta semana, excepcionalmente sem sessão solene, o vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) recebeu o título de Cidadão Prudentino. A decisão foi dele para que a entrega ocorresse sem cerimônia.

CARREIRA POLÍTICA
Natural de Pirapozinho, Izaque tem uma histórica carreira política em Prudente. Foram sete mandatos seguidos como vereador e na condição de suplente de deputado federal chegou a exercer o cargo. Também é funcionário da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

APENAS A FAMILIA
Conforme a assessoria do presidente da Câmara, Demerson Dias (PSB), Izaque recebeu o título acompanhado de sua mãe Terezinha Vieira da Silva, da esposa Lucimara Rodrigues da Silva e dos filhos Ana Vitória Rodrigues da Silva, Izaque José da Silva Filho e Lara Mariana Rodrigues da Silva. 

DIRETO DA FONTE
O Plantão buscou saber do próprio Jorge Duran a motivação para ter deixado o cargo de secretário municipal de Assuntos Jurídicos de Prudente, se teria sentido algum incômodo político em razão da rejeição de contas pelo Tribunal quando foi prefeito de Venceslau. 

DECISÃO PESSOAL
Duran disse que não teve nenhum desconforto político, por nenhuma razão. Afirmou que a decisão foi pessoal, por razões de ordem particular. Disse que tinha e tem excelente relacionamento na administração da cidade e com toda a classe política. 

POR QUAL RAZÃO
O questionamento sobre rejeição de contas foi feito diante da eventualidade de que poderia (tudo ou quase tudo é possível no mundo político) esbarrar na lei da ficha limpa e até poder sofrer eventual perda do cargo.

TRANQUILO E CALMO
Fato é que Jorge Duran (PSD) respondeu às perguntas com objetividade e tranquilidade; sendo que existe a possibilidade de que venha a ser candidato a deputado, possivelmente estadual e com o apoio do prefeito prudentino Ed Thomas (PSB). 

Publicidade

Veja também