Novo Livro

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 14/02/2019
Horário 08:00
SUCESSO O autor de “Manhãs Poderosas”, fala para admiradores, numa das livrarias mais badaladas do Rio de Janeiro
SUCESSO O autor de “Manhãs Poderosas”, fala para admiradores, numa das livrarias mais badaladas do Rio de Janeiro

Após noite de autógrafos bem sucedida em São Paulo (Livraria da Vila) e no Rio de Janeiro (Livraria Travessa, no Barra Shopping) chegou a vez de Neder Isaac lançar em Presidente Prudente o seu livro “Manhãs Poderosas”, pela Editora Gente. Será hoje, a partir das 19h30, no auditório da América FGV, no Euromarket. A publicação ensina melhorar a produtividade, com uma nova rotina nas manhãs, para ter mais foco, equilíbrio e planejamento. Segundo Neder, a técnica ensina os praticantes a encontrar mais calma e controle emocional para lidar com as situações do dia a dia, entendendo a importância do mindset positivo.

 

 

 

MOMENTO Neder Isaac, no lançamento do seu livro “Manhãs poderosas”, na Livraria Travessa, no Barra Shopping do Rio de Janeiro
 

Bom dia

“Que a força do Espírito Santo nos impulsione a enfrentar as dificuldades e vencer todas as adversidades. Em Cristo somos mais q vencedores!”

(Astromar Miranda)

Anotem

Últimos dias em cartaz a peça “Nunca fomos tão felizes”, o mais recente trabalho do autor e diretor prudentino Dan Rosseto. Fica a dica de para quem passar por São Paulo: “Nunca fomos tão felizes”, está em cartaz até o dia 17 de março, no Teatro Itália.

A próxima

O autor e diretor de teatro prudentino Dan Rosseto já mergulhou numa nova produção, “Duosolo”, de Nanna Castro, que estreia dia 13 de março, no teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do Conjunto |Nacional.

Heroína

Identificada a mulher que aparece no vídeo que viralizou nas redes sociais, estourando  vidro do caminhão atingido no acidente com o helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat. Enquanto um grupo de homens – vergonhosamente – filmava o momento, Leiliane Rafael da Silva, 28 anos, vendedora de veículos e camelô salvou a vida do caminhoneiro João Adroaldo, de 52 anos.

Libras

A ASSPP (Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região) “Dorvalino Paixão” realiza curso de sinais católicos em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A capacitação é realizada semanalmente, às quintas-feiras, no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião. De acordo com uma das ouvintes voluntárias da entidade Mariz Darcy Mariz Morano, o curso é voltado para pessoas que já possuem o conhecimento em Libras. “Neste módulo, o participante aprenderá sinais específicos para, por exemplo, poder interpretar uma missa para surdos, por isso a necessidade da pessoa já ter o curso básico”, pontua. As inscrições estão abertas para toda a comunidade prudentina. Informações e inscrições podem ser feitas pelos seguintes contatos: (18) 98183-9010, com a voluntária Maria Darcy, ou com a aplicadora do curso de sinais católicos em Libras, Fernanda de Jesus Diamante, no celular (18) 99623-2021.

Rotary

O advogado Marcelo Flávio Cezário e sua esposa Selma Cezário foram homenageados, segunda feira (11) no Aruá Hotel, pelo governador distrital Maurício Agostinho, por ações humanitárias desenvolvidas durante o período em que presidiram o Rotary Club Norte.

Mr. América

Arnold Schwarzenegger estará no Brasil para ser a maior atração do Arnold Sports Festival South America, realizado entre 12 e 14 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O Arnold Sports Festival South America apoia totalmente a ação que visa transformar a vida das pessoas por meio de atividade física e boa alimentação e, mais, traz para o Brasil a iniciativa de Schwarzenegger.

MENÇÃO HONROSA Marcelo Cesário e a esposa Selma, homenageados pelo casal governador distrital do Rotary, Maurício Agostinho Antônio e Silvia Castro

AUTOR E DIRETOR Prudentino Dan Rosseto finaliza a exibição da peça “Nunca fomos tão felizes”, no Teatro Itália, e já tem outra produção programada para estrear em março, no Teatro Eva Hertz, em São Paulo

Reação

Pequeno, mas consistente melhoria nas vendas e locação esboça a recuperação do mercado imobiliário. Conforme informações do Sindicato dos Corretores, a perspectiva do setor para 2019 é positiva com a redução dos estoques.

Fisioterapia

Circulando elogios à fisioterapeuta Vanessa Doreto Bezerra, pela inauguração da sua nova clínica, a Neurofisio Intensiva, na rua Pastor Jorge, 1339. No prédio de 600 metros quadrados dedicados exclusivamente à reabilitação neurológica ela comanda uma equipe multidisciplinar com 15 profissionais com diferentes áreas de atuação e atende além da Fisioterapia, tratamentos como Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Pilates, Integração e Estimulação Sensorial e Protocolos de Avaliação.

Movimento

A procura por imóveis está 5% maior este mês do que em janeiro de 2018. Dezembro e janeiro são meses mais movimentados, em função do ano letivo nas universidades, com novos estudantes chegando a cidade e outros trocando de apartamento.

Apelo

Secretaria Municipal do Meio Ambiente plantou 50 mudas de espécies nativas, domingo (10) no Parque Ecológico da Zona Leste, nas proximidades da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no cruzamento com a Rua Sargento Firmino Leão, atrás campo de futebol. O lugar ganhou mudas de ipê, paineira, ingá, flamboyant, angico e figueira. De acordo com o Secretario do Meio Ambiente, Wilson Portela, a Prefeitura fará a manutenção das mudas, mas espera que a população faça sua parte, preservando as arvores plantadas. É preciso que todos colaborem, coibindo a ação dos vândalos.

Fatec lança livro

“Sabe-se que o líder não motiva seus liderados, mas ele tem o poder e condição de proporcionar meios para que eles se motivem e se mantenham entusiasmados”, destacou o professor Jerson Joaquim da Silva, explicando o intuito com que desafiou um grupo de alunos do curso de Gestão Empresarial da Fatec, a empreenderem na elaboração de um livro com temas transversais da área de gestão. O livro foi lançado com sucesso, na noite da ultima segunda feira, com uma grande comemoração, na Fatec. “Foi uma trajetória de desafios e possibilidades, mas, sobretudo de trabalho árduo, de dedicação e, muitas vezes, até de superação por parte dos autores”, definiu o professor.

Samba

Desde janeiro, as noites de sexta-feira no Sesc Thermas de Presidente Prudente têm sido especiais por enaltecerem um dos ritmos mais característicos do país, o samba. No último show desta edição do Sexta do Samba, sobe ao palco da Área de Convivência Prettos, em uma apresentação gratuita e pra lá de especial, amanhã, a partir das 20h30. O grupo é liderado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, ex-integrantes do Quinteto em Branco e Preto, e que completam 20 anos de trajetória na música popular brasileira. Ao longo desse tempo, já dividiram palco com grandes nomes do cenário musical como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Maria Rita, Caetano Veloso, Emicida, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, dentre outros.

FLASH Mariana Angeluci e Marina Jerônimo, no Folks Pub Sertarnejo

Foto: Rodrigo Castelhano

EQUIPE Professor Jerson Joaquim da Silva, orientador, e os autores do livro sobre Gestão Empresarial, lançado segunda feira, na Fatec: Anne Carolina Gonçalves de Aguiar, Daniel Signorini, Gabriel de Souza Leal, Geisebel Vinhaski de Melo, Isabela da Silva Alvares e Lucas Bertasso Martos

RAPIDINHAS

...

Neste mês em que O Imparcial completa 80 anos, saudamos nossos diretores, colegas de trabalho, e leitores, que garantem o pão nosso de cada dia.

...

Professor Homero Ferreira convocou Sinomar Repórter para um bate-papo com os estudantes de jornalismo da Unoeste.

...

De acordo com o professor Homero será uma “entrevista coletiva”, das 19h às 20h30, transmitida ao vivo pela rádio web da universidade e com a participação de 20 alunos.

...

Um salve à memória de Ricardo Boechat, um jornalista que se reinventou e entrou para história da imprensa brasileira.

...

Ídolo de ouvintes, telespectadores e jornalistas, Boechat virou meme por broncas ao vivo.

...

Ponto final: Passarinho não come pedra porque sabe o bico que tem.

 

.

 

...

 

 

Publicidade

Veja também