NOVO PRESIDENTE

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 08/10/2019
Horário 03:28

O deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi, paulistano de nascimento e radicado em Ribeirão Preto, é o novo presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), eleito na convenção de domingo, em Brasília.

EM PRUDENTE

Com o partido em fase de reformulação em Presidente Prudente, lideranças locais do MDB estiveram mobilizadas em prol da convenção nacional com candidato único apoiado por nomes tradicionais e pela juventude do partido.

MAIS JOVEM

Com 47 anos de idade, Rossi é o mais jovem presidente da história do partido fundado em abril de 1965 e que abrigou ferrenhos opositores da ditadura militar implantada em abril de 1964 e que perdurou até março de 1985.

ESTÍMULO JOVEM

O Plantão conversou com o presidente do MDB Jovem em Prudente, Renan Luiz do Nascimento. Ele disse que a eleição de Rossi estimula a juventude e que esse braço do partido está sendo trabalhado para ser uma de suas forças na cidade.

CHAPA FORTE

Em Prudente, a presidência do partido é de Célio Romero e os membros estão trabalhando para ter uma “chapa forte” nas próximas eleições, inclusive com candidato próprio a prefeito.

BOAS RELAÇÕES

Embora atualmente em partidos diferentes, Baleia Rossi tem boas relações com o deputado estadual Ed Thomas (PSB), pois foram companheiros de Assembleia Legislativa de São Paulo, ambos então filiados ao PMDB.

12 LEGISLATURAS

Mauro Alves da Silva, originário de uma safra de bons alunos da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, ingressou na Câmara Municipal como contínuo-servente e no dia 4 deste mês completou 47 anos de bons serviços prestados em 12 legislaturas.

HONROSO CARGO

Testemunha ocular da história legislativa de Prudente, Mauro ocupa há 30 anos o cargo de diretor geral da Câmara. Lutou para merecer essa ocupação e dentre as várias atividades que já fez, consta a entrega de cartas a pé, de bicicleta ou de ônibus circular.

NOVE PREFEITOS

Nos últimos 47 anos, Prudente teve nove prefeitos:  Sandoval Netto, Walter Lemes, Paulo Constantino (2 vezes), Professor Ditão, Virgílio Tiezzi, Agripino Lima (3), Mauro Bragato, Milton Carlos de Mello “Tupã” (2) e Nelson Roberto Bugalho (atual).

DATAS MARCANTES

Ano do ingresso de Mauro na Câmara: 1972, quando o presidente era Sebastião Martins. Ano de designação do atual cargo: 1989; pelo presidente Sérgio Roberto Mele. Homenagem pelos 35 anos de trabalho na Câmara: 2007; presidente Ed Thomas.

CAMINHO DA ESCOLA

O deputado Ed Thomas antecipou sua ida a São Paulo nesta semana para participar da entrega de 180 ônibus escolares do governo federal para 144 municípios paulistas, incluindo 12 da região de Prudente.   

MOBILIDADE URBANA

No final de semana, várias placas de indicação foram instaladas na altura da rotatória do Jardim Monte Alto. Uma ação de mobilidade urbana que complementa as boas mudanças do trânsito no local, incluindo as instalações de semáforos sincronizados.

Publicidade

Veja também